Judo – Mais um fim de semana a competir

Categorias: Judo,Modalidades


Judo Open Coimbra 2013

Mais um fim-de-semana em grande actividade para o Judo do Vitória!

Com três atletas, Patrícia Matias, Alberto Rego e Miguel Salgueiro – desta vez os mais novos entre os que se enquadram no escalão – no Estágio da Selecção Nacional de Cadetes, o Vitória participou no Open de Juniores de Coimbra, prova que, ao longo dos anos, vem trazendo bons resultados aos jovens judocas setubalenses.

A competição realizou-se no passado domingo, dia 15 de Dezembro, no Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo e o Vitória deslocou todos os seus atletas ainda Cadetes mas que, pela legislação desportiva em vigor, podem participar no escalão superior.

Em boa hora o fez já que voltou a ser feliz em Coimbra conquistando mais uma mão cheia de medalhas!

Nos menos de 52 kg femininos, Maria Carolien Grebe foi Medalha de Prata, ela que está a começar a “tomar o gosto” pelos pódios e “ameaça” vir a despontar seriamente para patamares superiores de desempenho.

Open Coimbra - Carolien Grebe - 2º Lugar

 

No menos de 60 kg masculinos, Luís Contente “assinou o ponto” do pódio, na categoria de peso acima daquela que vinha competindo, assinale-se, conquistando a Medalha de Bronze e demonstrando que vem a melhorar, fruto do seu trabalho concentrado e dedicado.

Open Coimbra - Luis Contente - 3º Lugar

 

Nos menos de 66 kg foi o “espectáculo” completo pois as duas meias finais puseram frente a frente, quatro judocas do Vitória!!!

É verdade! Ruben Correia, Francisco Bação, António Silva e Miguel Cunha disputaram os dois combates de acesso à final, tendo o Ruben e o Francisco conseguido o tão desejado apuramento e seguindo o António e o Miguel para as finais de terceiros.

Na final, o Ruben superiorizou-se ao Francisco e o António conquistou a Medalha de Bronze que escapou ao Miguel, menos experiente e a iniciar-se na “alta roda”.

Miguel foi 5º classificado, Ruben trouxe o Ouro e Francisco a Prata.

Grande desempenho destes quatro judocas que, com Miguel Salgueiro também na liça, disputam entre si o título oficioso interno, no Vitória.

Open Coimbra - Pódio 66kg

 

Por fim, João Martinho, a fazer calma e paulatinamente a sua reentrada na competição após 7 meses lesionado e a adaptar-se à categoria de menos 81 kg foi segundo classificado, trouxe a Prata e só perdeu a final com um atleta mais velho.

Open Coimbra - João Martinho - 2º Lugar

 

Mais um fim-de-semana produtivo em títulos num dos mais prestigiados torneios nacionais que atribui pontos para o “ranking” nacional de juniores, critério que determinará o acesso ao Campeonato Nacional de Juniores do próximo ano.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.