Atletismo – Rita Ribeiro e Margarida Monteiro Bi-Campeãs Distritais

Categorias: Atletismo,Modalidades


Margarida, Patrícia e Inês

Campeonatos Distritais de Inverno

Neste fim de semana realizou a Associação de Atletismo, na pista do Vale da Rosa – Setúbal, o Campeonato Distrital de Atletismo na categoria ABSOLUTA que envolve em competição os escalões de juvenis, juniores e seniores.

Alguns dos nossos atletas estiveram presentes e uma vez mais obtiveram e estiveram em bom plano competitivo. Nas corridas de velocidade. revelação da época passada, a juvenil Margarida Monteiro, bi-campeã de 60m e 200m confirmou esta época os seus títulos e voltou a bisar ganhando novamente estas distâncias.

Este ano foi um pouco mais difícil para Margarida e mais renhido. A qualidade das atletas presentes provocou uma disputa intensa até ao ultimo centímetro da prova, pois estava também em competição a vice-campeã nacional de juvenis, o que valoriza ainda mais as vitórias da nossa atleta com os tempos de 8.09s e 26,86s.

Atreve-mo-nos a dizer que que os 60m e 200m foram as duas melhores provas do Campeonato,e Margarida voltou a confirmar os mínimos de presença para os Campeonatos de Portugal Sénior em Pista Coberta.

Chegada à Meta com Margarida nos 60m

Na foto: Chegada à Meta com Margarida nos 60m

Final dos 200m e mais uma difícil vitória para Margarida

Na foto: Final dos 200m e mais uma difícil vitória para Margarida

 

Depois de se ter ganho as corridas curtas aconteceu a saborosa surpresa de pela primeira vez nos trinta anos de história destes campeonatos termos uma atleta a ganhar as duas corridas mais longas.

Rita Ribeiro, iniciada época passada e passando a juvenil esta época, foi a revelação destes campeonatos. Ganhou as duas corridas de meio-fundo. Estreou-se no sábado na corrida de 1500m e sendo a mais nova, não se assustou, partiu rápida e com determinação e acabou por ganhar com avanço sobre a 2ª classificada. Correndo com grande facilidade passou o seu recorde pessoal de 5.16 minutos para 5.11, marca que de certeza ainda será melhorada.

Rita a caminho do seu 1º titulo absoluto

Na foto: Rita a caminho do seu 1º titulo absoluto, nos 1500m

 

No domingo, estreou-se a correr a distância de 3000m, e uma vez mais, mostrou grande superioridade sobre as rivais e ganhou isoladíssima com o bom tempo de 11,17 minutos. Nesta distância, Rita conseguiu fazer mínimos para estar presente no próximo verão nos Campeonatos Nacionais de Juvenis.

Para os Nacionais Juniores de Inverno em Pista Coberta,está a 1s nos 1500m e a sete segundos nos 3000m dos mínimos de participação.

Rita isolada nos 3000m

Na foto: Rita isolada nos 3000m 

Rita a passar a meta nos 3000m

Na foto: Rita a passar a meta nos 3000m 

Rita Ribeiro no Pódio com a sua medalha

Na foto: Rita Ribeiro no Pódio com a sua medalha 

 

Inês Bragança, que passou a juvenil esta época, sentiu algumas dificuldades no ritmo competitivo mas irá melhorar.

Participou no lançamento do peso onde se classificou em 5º lugar, no salto em comprimento em 5º e nos 200m venceu a sua série com o tempo de 30,11s.

Inês a ganhar a sua série de 200m

Na foto: Inês a ganhar a sua série de 200m

 

Nos 400m masculinos, George Ban com uma boa corrida melhorou o seu tempo para 53,66s e ficou em 3º na série.

Também se estrearam Carlos Claro e Danrley Gusmão que de certeza irão ter um evolução significativa. Participaram nos 60m e 200m e ficaram nos chamados lugares de “meio da tabela”.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.