Ana Cachola de Ouro na estreia pelo Vitória!

Categorias: Judo,Modalidades


Masters 2014 - Ana Cachola com o treinador Tiago Lopes

Veni, vidi, vici, famosa frase do imperador romano Júlio César, poderia ter sido ontem proferida pela nova judoca do Vitória ao vencer, em Odivelas, com autoridade e segurança a primeira edição do Masters FPJ prova que abriu a época do Judo em Portugal!

Acompanhada pelo treinador vitoriano, mestre Tiago Lopes, Ana Cachola apresentou-se na prova em grande forma, vencendo Carmen Nitu, a campeã nacional em título, numa final à melhor de três combates mas que realmente só teve dois confrontos que Ana venceu, patenteando mais experiência e melhor judo.

Masters 2014 - Final

 

Simultaneamente deu ao Vitória a sua primeira vitória num importante torneio de seniores, a única que ainda faltava no seu palmarés, já que foi um 2º lugar num campeonato nacional a melhor performance que alguma vez um atleta vitoriano do escalão sénior tinha, até agora, conseguido.

Masters 2014 - Ana Cachola no pódio

 

Com a presença de muito público, entre os quais muitos vitorianos que não quiseram deixar de apoiar a sua atleta, o Masters FPJ em primeira edição foi, também ele, um sucesso com momentos de bom judo, transmitidos em directo pela Bola TV, o que constituiu uma excelente propaganda para a modalidade.

Judo do Vitória em alta e, celebrada esta vitória, já a trabalhar para, no próximo fim-de-semana, qualificar os seus cadetes e juniores para os campeonatos nacionais no decorrer dos Zonais Sul que se disputarão em Faro e onde estarão, com ambição e querer, uma dezena e meia de jovens vitorianos.

Masters 2014 Ana Cachola e o treinador Tiago Lopes
Na foto: Ana Cachola e o treinador Tiago Lopes

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.