Patrícia Matias é Bicampeã Nacional de Cadetes

Categorias: Judo,Modalidades


Patrícia Matias

Patrícia Matias, distinguida em 2013 como Figura do Ano da Secção de Judo, venceu no passado sábado o Campeonato Nacional de Cadetes, na categoria de menos de 48 kg, defendendo o título que já detinha e sagrando-se, com toda a justiça, Bicampeã Nacional de Cadetes.

Patrícia Matias no Podio - Foto da FPJ

Na foto: Patrícia Matias no pódio.

 

A prova, que se realizou no Pavilhão Multiusos de Odivelas, contou com grande número de participantes entre os quais todos os melhores judocas nacionais deste escalão.

Como representantes do Vitória Futebol Clube estiveram os judocas Luís Contente na categoria de menos 55Kg, Miguel Salgueiro em menos de 66Kg, Bruno Pórcio em menos de 81Kg, a campeã Patrícia Matias e Sara Ferreira em menos de 52Kg.

Patrícia venceu todos seus combates de forma categórica, derrotando na final Beatriz Fernandes do CRAt, pontuando várias vezes durante o combate que dominou completamente.

Patrícia Matias - Momento Final na vitória

Na foto: Momento final da vitória de Patrícia Matias.

 

Para além de Patrícia, também Luís Contente esteve nos derradeiros combates de disputa de medalhas, perdendo a Medalha de Bronze por uma unha negra já que esteve quase sempre na frente do combate vindo a ser derrotado já na ponta final mas, mesmo assim, alcançando um excelente 5º Lugar!

Finalmente, os restantes atletas vitorianos, Miguel Salgueiro, Bruno Pórcio e Sara Ferreira, embora não tenham alcançado os lugares cimeiros, demonstraram muita qualidade alcançando, todos, um honroso 9º lugar.

Parabéns a todos pelo esforço e pela maneira digna e esforçada que demonstraram na defesa das cores vitorianas.

Entretanto, no domingo, a Secção deslocou dois dos seus juvenis a Lisboa para participar no Open de Juvenis organizado pela Associação Distrital de Lisboa.

Guilherme Souza na categoria de menos 42Kg foi 1º Classificado mantendo a tónica de alcançar o lugar mais alto do pódio e continuando a evoluir como judoca e como competidor que muito promete.

Gui Souza vence Open ADJL Juvenis 2014

Na foto: Guilherme Souza vence Open ADJL Juvenis.

 

Beatriz Martins, na categoria de menos de 63Kg, foi 2ª Classificada e Medalha de Prata numa categoria de peso que tem “peso” no Vitória por via das actuações das suas colegas mais velhas, Ana Cachola e Ágata Swiatkewicz, que tão bons resultados tem trazido ao clube.

Beatriz Martins - Medalha de Prata no Open ADJL Juvenis 2014

Na foto: Beatriz Martins – Medalha de Prata no Open ADJL Juvenis

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.