Campeonatos Distritais de Iniciados – 4ª Jornada

Categorias: Atletismo,Modalidades


Patricia 2ª classificada

Na Pista Carla Sacramento, Seixal, disputou-se mais uma jornada do referido torneio onde estiveram em competição 5 dos nossos atletas.

Manhã com óptimas condições para a obtenção de bons resultados, mas com o senão de ou por falta de juízes necessários ou por falta de experiência de alguns dos presentes uma vez mais fomos prejudicados, pois a Patrícia Alminhas após ter ganho a corrida de 250m e feito uma corrida cheia de raça, vem a organização dizer que não lhe foi atribuído tempo cronometrado porque o sistema de fotofinish não funcionou na corrida dela. Lamentável.

Patricia 2ª classificada
Na foto: Sendo a 2º classificada uma das melhores atletas nacionais, veja-se a injustiça que foi a não atribuição de tempos de chegada para com a Patrícia. Seria recorde?

 

Todos esperavam que fosse anunciado um recorde, porque muitos dos presentes também tiraram o tempo de corrida por ela feito e verificaram esse facto.

Anda azarada a Patrícia com estes juízes, pois já é a segunda vez que lhe retiram a possibilidade registar recordes. E o que é estranho, é que em 18 corridas ontem efectuadas só na dela é que não houve registo…

Em nossa opinião não chega o excelente voluntariado destes juízes, há é que rever o funcionamento e a forma de organização nestas competições porque é sabido que aparece sempre um elevado número de atletas, e grande parte deles são ou estão num patamar competitivo do mais alto nível nacional.

Voltando aos nossos atletas, Salomé Formozinho na 2ª série dos 250m, ganhou impondo a sua larga passada. Esperemos que lhe seja atribuído tempo de corrida.

Salomé
Na foto: Salomé Formosinho a ganhar a 2ª série

 

Armando Assembleia, também nos 250m ganhou com alguma facilidade com o bom crono de 31.11s que o coloca já entre os melhores nacionais. Na sua estreia na corrida de 100m barreiras, ficou em 2º com 14,95s.

Armando - 250m
Na foto: Armando nos 250m com grande avanço sobre o 2º classificado

 

Armando - barreiras
Na foto: Armando na sua 1ª experiência nas barreiras, a não ficar longe do já experiente vencedor. Patrício foi 3º classificado.

 

O velocista João Patrício, fez bons saltos no salto em comprimento mas nunca acertou na tábua de chamada. Foi 2º com 5,81m. Foi ainda aos 100m barreiras e com 15,21 obteve o 3º lugar.

Por último, Margarida Silva, que de corrida em corrida tem vindo a melhorar as suas classificações e tempos. Desta vez estreou-se nos 1500m e com uma ultima volta à pista bastante forte foi passando as adversárias e conseguiu ficar num bom 3º lugar e fazer um bom tempo de 5.24,66s para os seus ainda 13 anos.

De realçar que a atleta vencedora é Campeã Nacional.

Margarida Silva
Na foto: Margarida Silva na chegada à meta. 

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.