Patrícia Matias de Prata na Supertaça de Espanha para Cadetes

Categorias: Judo,Modalidades


Judo Vitoria FC

Patrícia Matias classificou-se em 2º lugar na Supertaça Internacional de Espanha, etapa espanhola das Taças da Europa para o escalão de Cadetes que se realizou no passado fim-de-semana em Fuengirola.

A jovem judoca vitoriana, bicampeã nacional de Cadetes, que vinha de um excelente 5º lugar na Taça da Europa de Portugal para o escalão de Juniores, o escalão acima do seu note-se, só perdeu na final com a espanhola Célia Hidalgo, já no ponto de ouro e após um empate no tempo regulamentar do combate.

A prova, fortíssima como é de esperar de uma competição deste nível, contou com cerca de trezentos judocas de várias nacionalidades, tendo a Patrícia conquistado a única medalha para Portugal.

Patrícia Pódio Fuengirola 2014
Na foto: Patrícia Matias
(foto retirada de: http://extejudo.blogspot.pt/2014/03/ocho-extremenos-en-la-super-copa-de.html)

 

A  Secção de Judo do Vitória Futebol Clube deslocou 5 dos seus atletas deste escalão para continuar o seu processo de preparação das próximas competições internacionais.

Para além de Patrícia Matias também Miguel Salgueiro brilhou, disputando o combate de atribuição das medalhas de Bronze que, infelizmente, perdeu.

Essa derrota, uma das duas que sofreu sendo que a outra foi com o vencedor da prova, não retirou o brilho a uma excelente exibição, com combates muito bem conseguidos e uma evolução que, nas palavras do seu treinador, Mestre Tiago Lopes, se está a revelar notável.

Alberto Rego ganhou o seu primeiro combate de forma categórica, perdeu no seu segundo confronto com o vencedor da prova e não conseguiu ultrapassar o seu adversário na repescagem ficando pelo 9ºlugar.

Luís Contente e Gabriel Souza não conseguiram avançar no quadro competitivo sendo eliminados nos primeiros combates, embora tenham dignificado o clube pela forma que competiram.

Ainda mais longe, na Polónia, no sábado, dia 22 de Março, Ágata Swiatkiewicz, a categorizada atleta vitoriana que tem estado a residir, estudar e treinar nesse país desde Setembro de 2013, esteve também em prova.
Ágata competiu no Wyniki Akademickich Mistrzostw Polski w Judo – Bytom 2014 e venceu os seus 5 combates, vencendo a sua categoria e demonstrando estar em forma e a ganhar experiência que, estamos confiantes, porá novamente ao serviço do Vitória, em breve.

Ágata ganha na Polónia
Na foto: Ágata Swiatkiewicz no 1º lugar do pódio.

 

No domingo, dia 23 de Março, realizou-se no Pavilhão do Esteval do Montijo, o Encontro Associativo de Jovens que juntou várias dezenas de judocas do distrito de Setúbal, com idades compreendidas entre os 5 e 14 anos de idade.

O Vitória esteve presente com vários atletas, obtendo várias classificações e participações de Mérito!

No grupo de atletas nascidos entre 2000 e 2002, Gui Souza e André Mira foram primeiros, Beatriz Martins e João Paixão segundos e Francisco Martins e Daniel Fino, terceiros.

No segundo grupo, o dos nascidos entre 2003 e 2004, Lucas Souza e Miguel Rodrigues venceram as suas categorias, Bruno Gavazzi e Daniel Madeira foram segundos e Margarida Saúde e Duarte Capela foram terceiros.

Finalmente no grupo dos mais novos, nascidos entre 2005 e 2006, cujos combates foram mistos, com rapazes e raparigas a combaterem entre si,  Francisco Parasca e Bruno Gavazzi venceram, Marta Quintas e Gonçalo Afonso foram segundos, Leonor Martinho terceira e Leonor e Beatriz Gavazzi ganharam Diplomas de participação.

Antes da competição informal na qual participaram estes grupos realizou-se uma aula conjunta de convívio na qual, pelo Vitória, participaram Tomás Martins, Guilherme Nogueira, António dos Reis, Tiago Moreira, Duarte Caldeira e Santiago Leal.

Grupo 3 Encontro do Montijo

 

Grupo 2 Encontro do Montijo

 

Grupo da Aula Convívio do Montijo

 

Grupo do Encontro do Montijo

 

O futuro está a ser preparado nestes Convívios e Competições informais que pretendem incutir nos mais jovens o espírito da confraternização saudável com os seus colegas de outros clubes, neste caso do distrito de Setúbal, mas também o espírito de competição que, juntamente com o exemplo dos mais velhos, os levará seguramente a querem, mais tarde, competir pelo Vitória em competições nacionais e internacionais e ganhar ao mais alto nível.

Parabéns a todos!

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.