Linda vitória do nosso Vitória – Jornadas de Atletismo da Amadora

Categorias: Atletismo,Modalidades


Grupo em Monte Galega

Organização da Associação de Atletismo de Lisboa e Câmara da Amadora

Aproveitando a Associação de Atletismo de Setúbal não ter realizado competições neste fim de semana,pedimos à Associação de Atletismo de Lisboa que fosse autorizada a nossa participação nas suas competições, pois é sempre motivante competir com as Academias dos clubes de Lisboa.

Não temos Academia mas temos uma pequena Escola de Velocistas que por onde se desloca é sempre simpaticamente bem recebida, não pelos resultados mas também pela atitude dos nossos atletas.

Desta vez, e pela 1ª vez na Amadora, na Pista Municipal do Monte da Galega, deixámos uma excelente imagem do nosso Clube.

João Patrício, nos iniciados, mostrou porque é que na semana passada ganhou o MEGA SPRINTER NACIONAL. Com uma partida fortíssima, destacou-se logo, e terminou fortíssimo sem dar hipóteses aos seus adversários e a fazer a sua melhor marca pessoal com 9.40s.

João Patrício

 

Veja o video da corrida:

 

 

Nas iniciadas, Patrícia Alminhas, desta vez com blocos de partida, não escorregou e com 10.40s deixou as adversárias bem distantes.

Patricia -  a ganhar a corrida

 

Veja o video da corrida:

 

 

Salomé Formosinho, a correr na 2ª série, ficou em 2ª e aproximou-se do seu melhor com 11,60s .

Salomé - 80m

 

 

Estreia da infantil Catarina Antunes neste nível de competição, na prova de salto em comprimento, onde obteve o 2º lugar e a melhorar a sua marca pessoal para 4.09m, e dando a sensação de poder fazer melhor. Mas os nervos da estreia por vezes são muito pesados e ainda por coincidência a sua prova foi realizada em conjunto com o escalão acima do dela.

Catarina Antunes - Salto em Comprimento

 

Na última prova da jornada, a estafeta Medley, introduzida no calendário oficial de competições somente há duas épocas atrás, e só no escalão de juvenis, proporcionou talvez o momento alto da reunião, que foi classificado pelo relator-apresentador da competição, o atleta Olímpico Luís Jesus de “impressionante percurso do Vitória de Setúbal” aos microfones do estádio.

Salomé Formosinho no 1º percurso de 100m, no 2º Patrícia nos 200m, no 3º Margarida Monteiro nos 300m e 4º e ultimo percurso nos 400m Rita Ribeiro. Com o tempo final de 2.27,75s obtiveram a 3ª melhor marca nacional nesta distância, e ao mesmo tempo melhoraram a marca ou recorde da Associação de Setúbal, que anteriormente era de 2.30,47s.

Estafeta Medley - montagem

 

 

Veja o video da corrida:

 

 

Linda vitória do nosso VITÓRIA.

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.