João Martinho em 5º na Taça da Europa de Itália

Categorias: Judo,Modalidades


João Martinho

Depois de ter averbado mais uma brilhante vitória na Taça de Espanha de Cáceres, há uma semana, o jovem judoca vitoriano João Martinho esteve, no último domingo, em Lignano, na Itália, para representar Portugal na Taça da Europa de Itália, no escalão júnior e na categoria de -81Kg e alcançou um excelente 5ª Lugar num dos torneios mais competitivos do circuito Internacional.

João começou por vencer os seus três primeiros combates, contra atletas oriundos da Croácia, Itália e Hungria.

Nos quartos de final, não conseguiu ultrapassar o atleta alemão, mas voltou, com determinação, a vencer os combates da repescagem contra os atletas da Grã-Bretanha e Israel.

Chegado, desta forma, ao combate de atribuição de Medalhas, defrontou o atleta Austríaco, Marko Bubanja, não o conseguindo, infelizmente, vencer e consequentemente conquistar a Medalha de Bronze.

Muito embora seja ainda muito jovem, e tenha transitado de escalão etário e categoria de peso, João Martinho terminou assim num espectacular 5º lugar, com 7 combates de elevado nível realizados.

Desta forma, aproximou-se muito dos mínimos necessários para o Campeonato da Europa e do Mundo de Sub 21, a realizar em Setembro e Outubro deste ano, objectivo que tentará alcançar nas próximas competições internacionais.

Continuará, até à próxima 5ª feira, com a Selecção Nacional no Estágio Internacional que se segue ao torneio, onde treinará com os melhores atletas da Europa tentando melhorar o seu judo por forma a continuar a sua muito positiva evolução no Judo nacional e internacional.
 

João Martinho

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.