Mais dois novos Records

Categorias: Atletismo,Modalidades


Geral_atletismo

Patrícia Alminhas nos 250m planos e Armando Assembleia nos 250m com barreiras.

Uma vez mais a Associação de Atletismo de Lisboa autorizou os nossos jovens atletas a participarem nas suas competições. Desta vez foi no Campeonato Distrital de Lisboa no escalão de iniciados masculinos e femininos, realizados no Lumiar na Pista Prof. Moniz Pereira no Sábado de tarde e Domingo de manhã.

Com uma boa organização, disputaram-se as competições onde participaram 258 atletas que proporcionaram 418 participações em competição e uma elevada qualidade competitiva de onde se obtiveram excelentes resultados.

Desta vez, apesar da Patrícia também ter obtido um novo recorde, o atleta em maior destaque e que deixou os clubes de Lisboa em atenção, foi o Armando Assembleia na tarde de Sábado.

Armando, com a marca de 32,42s nos 250m barreiras, fez novo recorde distrital e ficou a dois décimos de segundo do recorde nacional (32,22s). É o equivalente a menos de uma passada dele o que faltou para bater essa marca.

No Domingo, Armando voltou novamente a correr. Nos 100m barreiras, e na ultima barreira, quando ia a discutir o 1º lugar tocou na barreira, desequilibrou-se e caiu.

Demonstrando enorme coragem, foi depois participar na corrida de 250m planos e simplesmente ganhou.
Armando Assembleia
Na foto: Armando e a sua larga passada em corrida.

 

A outra nova recordista distrital dos 250m planos, Patrícia Alminhas, apesar de não estar nas melhores condições físicas, não quis deixar de tentar o novo recorde e com muita concentração e esforço conseguiu o seu objectivo, realizando o tempo de 34,15s contra os anteriores 34,58s.

Patrícia - nova recordista
Na foto: Patrícia, nova recordista dos 250m planos e também dos 250m barreiras.

 

Também no Sábado, Patrícia tinha corrido e ganho a sua série de 80m com 10,48, Salomé Formosinho 5ª com 11,48s e na 3ª série a infantil Catarina Antunes 5ª com 11,56.

Salomé Formosinho 80m
Na foto: Salomé Formosinho nos 80m.

 

João Patrício também nos 80m, ganhou facilmente a sua série e com 9.76s.

Margarida Silva na corrida de 1500m fez a 5ª melhor marca entre as participantes com 5.31,49s.

Não queremos deixar de agradecer ao Dr Marcel de Almeida, presidente da Ass. de Atlet. de Lisboa e ao prof José Barros director técnico regional, as facilidades concedidas para a nossa participação nestes campeonatos que nos permitiram conseguir estes resultados de grande valor.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.