Patrícia e João chegam ao primeiro lugar do ranking nacional!

Categorias: Judo,Modalidades


João Martinho

Mercê das brilhantes classificações que vêm conseguindo nos torneios e campeonatos, nacionais e internacionais, que disputaram este ano, Patrícia Matias, menos de 48 kg e João Martinho, menos de 81 kg, ocupam o primeiro lugar da lista de classificação nacional do escalão júnior, sub 21 anos, nas suas categorias de peso!

Feito importante tendo em conta que Patrícia está, ainda, no último ano do escalão etário de Cadetes e João está a iniciar o seu percurso junior, competindo com atletas cerca de 4 e 3 anos mais velhos.

Judo_PatriciaMatias
Na foto: Patrícia Matias

Judop_JoaoMartinho
Na foto: João Martinho

 

Por lhes reconhecerem grande valia e um futuro que pode ser brilhante no Judo internacional, a Federação Portuguesa de Judo convocou-os recentemente para a Taça da Europa de Espanha, em La Corunha, onde integrarão uma Selecção Nacional de Juniores praticamente constituída por atletas de 20 anos de idade.

Antes dessa Taça da Europa que se realizará entre os próximos dias 24 e 25 de Maio, Patrícia vai integrar a Selecção nacional de Cadetes que competirá na Taça da Europa da República Checa, que se realizará em Teplice entre os dias 10 a 14 de Maio.

O Vitória estará, assim, bem representado na alta roda do Judo ternacional com atletas que, embora muito jovens, antecipam grandes feitos e conquistas para o Judo do clube.

Tiago Lopes o seu mentor e treinador principal do Vitória mostrou-se muito agradado com mais estas participações de judocas que se vêm destacando no grupo de treino vitoriano, todo ele muito homogéneo e solidário, que certamente vai fornecer às selecções nacionais mais elementos que muito terão, no futuro, para dar ao clube e ao Judo nacional.

A propósito disso, Tiago sublinhou o belíssimo desempenho do grupo dos mais novos, do escalão de Iniciados, que, enquanto equipa, renovaram o brilhante segundo lugar que já tinham obtido na pretérita época, no Torneio de Equipas do Barreiro, que contou com a presença de 14 Equipas, oriundas de vários pontos do país e se realizou no último domingo, dia 5 de Maio.

Este ano os constituintes da Equipa medalhada foram Lucas Souza e Afonso Nascimento (-32Kg), Daniel Madeira (-36Kg), João Paixão (-40Kg), Francisco Martins e Bruno Gavazzi (-46Kg) e Afonso Ferreira (-50Kg).

judo01

 

Estes pequenos judocas, com idades compreendidas entre os 10 e 12 anos, começaram por vencer a sua Poule, onde defrontaram o CCD Pragal e o CCD Montijo.

Passando para os Quartos-de-final, defrontaram a SFUA com uma grande prestação.

No encontro da Meia-final, venceram o Ginásio Clube Português, colocando-se na Final contra o Judo Clube do Alvor.

Numa final muito disputada, os nossos judocas não conseguiram levar a melhor tendo, no entanto, demonstrado grande bravura e imensos progressos, batendo-se de igual para igual.

Também os Juvenis participaram no Torneio Memorial Joaquim Barata, que se realizou no Pavilhão do Grupo Fabril do Barreiro, no dia 4 de Maio e mereceram do seu treinador uma nota de destaque pelas excelentes prestações desportivas que tiveram.

A Equipa de Juvenis do Judo do Vitória foi composta por cinco atletas.

Beatriz Martins (-63Kg) foi Medalha de Ouro, Tomás Guitana (-42Kg) foi 5º classificado, Guilherme Souza (-46 Kg) foi medalha de Prata e André Mira e Daniel Fino (-55Kg) não se conseguiram classificar embora se tivessem batido muito bem.

judo02

 

O Judo do Vitória continua “de vento em popa” e a marcar pontos no panorama dos Judo Português!

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.