Rita Ribeiro, obtém mínimos nacionais

Categorias: Atletismo,Modalidades


Atletismo_Rita_e_Margarida_home

Fim de semana repleto de actividade e de bons resultados, que em quatro locais distintos, os nossos atletas mostraram que se vive no Vitória um clima de confiança e de grande vontade de mostrar que em Setúbal existe uma grande qualidade de atletas, que se vão confirmando de competição em competição.

Desta vez é-nos mais difícil dizer quem se realçou.

Vamos começar pela Rita Ribeiro, que na semana passada, apesar de ter melhorado muito a sua marca nos 1500m, ficou ficou com um sentimento de “pena” pois ficara a um segundo dos mínimos para poder competir nos campeonatos nacionais de juvenis.

 

Atletismo_resultados1500m
Folha de resultados nos 1500m 

 

Neste Sábado, e novamente facilitada pela Associação de Lisboa, participou extra classificação, na mais importante prova do calendário competitivo de Lisboa que são os seus Campeonatos Absolutos.

Assim, na Pista Prof Moniz Pereira, Rita com uma corrida bem planeada, conseguiu não só os desejados mínimos de juvenis, mas também os mínimos para poder competir nos Campeonatos Nacionais de Júniores, com o tempo de 4.49,13s e obteve o 4º lugar na classificação geral de corrida. Esta marca também seria mínimos para sénior sub-23 mas ainda não lhe é permitido devido à sua idade.

Atletismo_RitaRibeiro
Na foto: Rita, a controlar o grupo e ainda em 7º

 

Por sua vez, a também juvenil Margarida Monteiro, correu as eliminatórias de 100m e voltou a fazer uma boa corrida ao lado das melhores velocistas nacionais e que o tempo de 12,56s que lhe daria acesso à final dos 100m. Foi 4ª na série, mas correu ao lado de duas ex campeãs nacionais e da atleta nigeriana que viria a ser a campeã de Lisboa.

Atletismo_Margarida100m
Na foto: Margarida nos 100m

 

É realmente notável ver estas jovens atletas que aos 16 anos lutam de igual para igual com atletas muito mais experientes e a serem elogiadas por directores e técnicos de clubes de Lisboa, de entre os quais realçamos o Campeão Olímpico Carlos Lopes e director desportivo de um dos “grandes”, uma vez mais atento à corrida da Rita, elogiando-a mas advertindo que os bons resultados de agora, não são garantia de bons resultados no futuro se não houver treino e dedicação. Conversaram sobre o seu percurso até ao titulo Olímpico.

Atletismo_CarlosLopes_RitaRibeiro_FernandoFerreira_RuteLimpo
Na foto: Carlos Lopes, Rita Ribeiro, o treinador Fernando Ferreira e a atleta e seccionista Rute Limpo

 

Em nossa opinião, o melhor estimulo que um jovem atleta pode ter, é ser motivado a continuar o seu esforço, por estas individualidades que atingiram no plano competitivo, os mais altos lugares a nível mundial.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.