Patrícia Alminhas novo Recorde

Categorias: Atletismo,Modalidades


Patricia nos 80m

A Associação de Atletismo de Lisboa, realizou na Pista Prof. Moniz Pereira um torneio de preparação para os seus atletas iniciados e juvenis, com um calendário simples e bastante funcional para observação do comportamento competitivo dos atletas participantes.

Uma vez mais foi permitida a nossa participação e Patrícia Alminhas não desperdiçou esta oportunidade batendo, pela terceira vez nesta época, o já seu recorde distrital de 250m planos.

Partindo muito rápida, cedo se foi distanciando das suas adversárias e terminou isolada com o tempo de 33,71.

Pela primeira vez abaixo dos 34s, Patrícia é neste momento a segunda melhor atleta nacional de sempre nesta distância, aproximando-se do actual Recorde Nacional.

Antes desta excelente corrida, já Patrícia tinha corrido os 80m planos, onde também ganhou e só o vento um pouco acima do permitido impediu de homologar um tempo muito bom de 10,20s, que seria um dos melhores de sempre nos 80m.

Atletismo_Patricia80m
Na foto: Patrícia a ganhar os 80m

 

Nos 250m também Salomé Formosinho, ganhou a 2ª série e fez a sua melhor marca com, 37,22s.

Nos 80m foi 4ª com o tempo de 11,53.

Atletismo_Salome80m
Na foto: Salomé a preparar a partida nos 80m

 

Também a Rita Ribeiro competiu e não sendo uma especialista, correu os 300m juvenis, e com uma ponta final onde mais parecia uma velocista e não uma fundista, ganhou a sua série fazendo mínimos nacionais também nos 300m.

Não queremos dizer que seja a única no país, mas actualmente ter mínimos em distância tão distintas como os 300m, 800m, 1500m e 3000m ainda não vimos, até ao momento, mais nenhuma atleta nestas condições e com esta capacidade de adaptação.

Atletismo_Rita02

Atletismo_Rita
Nas fotos: Rita 

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.