Judocas do Vitória na Taça da Europa de Espanha

Categorias: Judo,Modalidades


Judo Vitoria FC

Patrícia Matias e João Martinho foram convocados para representar Portugal na Taça da Europa de Espanha do escalão júnior, que se realizará em A Corunha, no Palácio dos Desportos de Riazor, no próximo fim-de-semana, nos dias 24 e 25 de Maio.

A prova, uma das mais fortes da Europa, contará com a participação de 315 judocas, 185 homens e 130 mulheres, representando 21 federações nacionais de Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Croácia, República Checa, Argentina, Austrália, Áustria, Finlândia, Grécia, Guiné Equatorial, Israel, Roménia, San Marino, Sérvia, Suíça, Turquia e Estados Unidos da América!

Patrícia, 30 do ranking mundial de juniores na categoria de menos de 48 kg, terá que se bater com a oposição das melhores portuguesas, turcas e espanholas, as mais perigosas e bem posicionadas no ranking de todas as adversárias inscritas.

Refira-se que a judoca vitoriana é das mais novas inscritas já que este ano ainda compete no escalão de Cadetes no qual é, aliás, candidata a representar Portugal nos campeonatos Europeus assim lhe corram bem os torneios internacionais que ainda lhe faltam disputar, no seu escalão.

João Martinho, também muito jovem mas já vice-campeão nacional de menos de 81 kg no seu primeiro ano de júnior, é já o 37º do ranking mundial e busca, mesmo assim, mínimos para os Campeonatos da Europa e do Mundo que, a confirmarem-se, o colocariam na senda de outros judocas vitorianos, Tiago Pereira e André Martins com presenças passadas nesses grandes torneios, bem como do seu próprio treinador, Tiago Lopes, que foi Medalha de Bronze no Europeu de Juniores da Bulgária, em 2004.

Judo - Patrícia Matias e João Martinho

 

É com esperança numa boa presença e em bons resultados que estes verdadeiros campeões viajarão até à Galiza levando com eles o incondicional apoio de todos os vitorianos e a força e vontade férrea que caracterizam o Judo do Vitória.

Força Patrícia e João, o Vitória e os vitorianos estão convosco!

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.