Mais três idas ao pódio no Atletismo!

Categorias: Atletismo,Modalidades


Armando Assembleia

Grande jornada de divulgação nacional

Desta vez não houve recordes mas houve pódio com as vitórias de Patrícia Alminhas e de Armando Assembleia nas corridas de 250m planos, e com o 3º lugar de Margarida Silva nos 1500m.

Foi na 6ª e última jornada, do denominado Campeonato Distrital de Iniciados, que Patrícia e Armando ganharam e dominaram desde o tiro de partida até à meta.

Esta prova estava inserida nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão, realizados na pista da Sobreda da Caparica e onde estiveram em competição mais de duzentos atletas das 8 equipas no sector masculino e 8 no feminino.

Patrícia ainda se aproximou do seu recorde com o tempo final de 34,35s, mas as fortes rajadas de vento sentidas no sentido inverso à corrida não permitiram a sua forte aceleração final.

Patrícia Alminhas
Na foto: Patrícia a preparar os seus blocos e a sua partida

 

Armando, a correr para tentar recorde, também o vento o prejudicou, mas ganhou com alguma facilidade com um bom tempo de 31,03s.

Armando Assembleia
Na foto: Armando Assembleia, satisfação pelo seu resultado 

 

Margarida Silva cumprindo tacticamente as instruções recebidas, conseguiu uma saborosa ida ao pódio com o seu 3º lugar, realizando a marca de 5.25,48s, bom resultado apesar das dificuldades sentidas com as fortes rajadas de vento.

Fernando Ferreira e Margarida Silva
Na foto: Fernando Ferreira e Margarida Silva a prepararem a ” táctica” para corrida.

 

A nível colectivo fomos prejudicados por não podermos participar na estafeta de 4x80m onde seriamos fortes candidatos à vitória, por uma alteração feita pela direcção técnica da Associação que indo contra o regulamento geral de competições da FPA, não permitiu que as atletas infantis participassem na equipa de iniciadas.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.