Fim de semana em três frentes competitivas com bons resultados

Categorias: Atletismo,Modalidades


Rita Ribeiro nos 800m

Mais um fim de semana em três frentes competitivas onde os nossos atletas, uma vez mais, deixaram registos de bons resultados.

Começamos pelo nosso fundista Luís Margarido, que desta vez, na 2ª Corrida da Praia de Santa Cruz, voltou a ganhar mais uma corrida do Circuito Nacional de Estrada.

Esta corrida foi organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e chegaram à meta 183 atletas, que conseguiram superar as dificuldades do difícil percurso e do forte vento contra na corrida. Apesar destas dificuldades Luís realizou o tempo de 33,02 minutos.

 

Passamos agora para as competições realizadas na Pista Prof. Moniz Pereira, organizadas pela Associação de Atletismo de Lisboa.

Foi a 3ª jornada do torneio de infantis com provas extras para iniciados.

A infantil Catarina Antunes na prova de 60m barreiras, com o tempo de 10.76s, obteve o segundo melhor tempo nas séries desta distância.

Nos 150m Catarina classificou-se em 4º, com o tempo de 22.55s.

Bárbara Ferreira, também nos 150m, foi 5ª classificada, com o tempo de 22,66s.

No sector de iniciados, Armando Assembleia ganhou a corrida de 250m com o tempo de 31.30s.

Na mesma distância, Patrícia Alminhas também ganhou com alguma facilidade fazendo 34.10s.

Refira-se que, apesar das boas marcas dos nossos atletas, o vento forte na recta da meta colocou todos os atletas em dificuldades de progressão.

Margarida Silva, nos 800m iniciados, apesar de ter feito uma má partida, conseguiu recolocar-se e terminar na 5ª posição com 2.33,78s que é a sua melhor marca na distância.

 

Referenciemos agora o Campeonato Distrital de Juniores e Seniores, realizado em Setúbal na pista do Vale da Rosa, na tarde de sábado e no domingo de manhã, onde também o vento prejudicou os atletas para conseguirem a sempre desejada obtenção de bons tempos no cronómetro.

Margarida Monteiro, em grandes dificuldades na corrida de 100m, com um vento de rajadas de 5.8 contra, não conseguiu impor a sua passada larga e tipo saltada, fez 2º lugar com 13.04s, a sua pior marca da época.

Nos 200m, alterando a forma de correr, ganhou a corrida e tornou-se a nova campeã distrital de juniores e seniores na distância, com o tempo de 26,46s.

Margarida Monteiro no pódio - 200m
Na foto: Margarida Monteiro no pódio após a corrida de 200m

 

Rita Ribeiro, a correr os 400m no sábado e a ficar em 2º lugar com o tempo 63,45s. Para ela, sendo meia fundista, esta prova é demasiado rápida e notou-se a dificuldade de adaptação à distância.

Já no domingo, nos 800m ganhou a prova com alguma facilidade não sendo necessário um grande esforço, mas mesmo assim a fazer um bom tempo de 2.21,88s.

Rita Ribeiro nos 800m
Na foto: Rita já isolada nos 800m

 

Rita Ribeiro no 1º lugar do pódio - 800m
Na foto: Rita Ribeiro no 1º lugar do pódio dos 800m, como campeã de juniores e seniores distrital

 

Danrley Guzmão - 200m
Na foto: Danrley Guzmão, na corrida de 200m. Refira-se que este atleta tem sido a “enorme” companhia de treino nossa seleccionada Rita Ribeiro.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.