Mais um fim de semana com grande actividade no Altetismo

Categorias: Atletismo,Modalidades


Armando - 250m Barreiras

Mais um fim de semana com grande actividade da nossa secção, para além do excelente resultado obtido pela Margarida nos Campeonatos Nacionais de Juniores.

Na passada sexta-feira, na já tradicional SEIXAL NIGHT RUN, a nossa atleta iniciada Margarida Silva, realizou uma excelente corrida, conseguindo um lugar de pódio.

Margarida - no podio Night Run Seixal
Na foto: Margarida na subida ao pódio da Seixal Night Run

 

Com uma boa partida, conjuntamente com atletas masculinos, assumiu posição na frente do pelotão e fez um brilhante 3º lugar na classificação geral final feminina.

Margarida - Night Run Seixal
Na foto: Margarida na partida conjunta, masculina e feminina, da Seixal Night Run 

 

No sábado de manhã, a iniciada Patrícia Alminhas e a infantil Bárbara Ferreira, competiram na Pista Carla Sacramento, no Meeting Jovem de Encerramento da Associação de Atletismo de Setúbal.

Bárbara com o tempo de 8,80s classificou-se na terceira posição na final e a Patrícia ganhou os 60m com 8,03s, tornando-se a segunda melhor atleta de sempre no seu escalão nesta distância.

Patrícia - 60m
Na foto: A nossa velocista Patrícia Alminhas, vencedora dos 60m planos  

 

Por um centésimo de segundo não igualou um dos mais antigos recordes desta associação, datado de 1985, que é pertencente da já “mítica e olímpica” atleta da Moita, Lucrécia Jardim que ao fim de muitos anos, ainda é recordista nacional nas corridas de 100m e 200m.

Por fim, Armando Assembleia deslocou-se a Abrantes para participar extra competição nos Campeonatos Regionais de Iniciados da Associação de Santarém, onde obteve uma vitória muito importante nos 250m barreiras com o tempo de 33,43s. Antes desta corrida participou também nas eliminatórias de 80m, onde realizou o segundo melhor tempo no conjunto de várias séries com a marca de 9,49s.

Armando - 250m Barreiras
Na foto: Armando a passar a barreira e a isolar-se para ganhar os 250m barreiras. Com o tempo de 33,43s ficou em 1º lugar no geral.

 

É já um final de época que se vai aproximando, mas ainda com resultados de grande nível nacional, que mostram também a qualidade desta nossa juventude.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.