Rita Ribeiro a caminho da sua 1ª internacionalização em Angola

Categorias: Atletismo,Modalidades


Rita_e_dois_antigosvelocistas_home

Depois da cerimónia de apresentação da delegação nacional aos IX Jogos Desportivos do C P L P, realizada na passada sexta feira nas instalações do Estádio Nacional, onde estiveram presentes os atletas e responsáveis pelas várias modalidades que compõem a comitiva.

Com a presença do sr Secretário de Estado do Desporto Dr Emídio Guerreiro, o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude Dr. Augusto Baganha e o Presidente da Confederação de Desporto Dr. Carlos Cardoso foram dadas as boas vindas aos atletas e foi realçado pelo Dr Augusto Baganha, não só os valores competitivos mas também a vertente social e de amizade entre os seleccionados portugueses e os seleccionados dos outros países.

Seleccao_Atletismo
 Na foto: Selecção com as várias personalidades 

 

Rita_e_dois_antigosvelocistas
Na foto: Dois antigos velocistas, adversários mas amigos. Rita com Fernando Ferreira e o Chefe da Delegação, o Dr Carlos Cardoso Presidente da Confederação do Desporto em Portugal

 

Rita_FernandoFerreira_AugustoBaganha

Na foto: Antigos colegas de selecções, Fernando Ferreira e Dr Augusto Baganha com Rita Ribeiro. Ao fundo o sr Secretário de Estado a tomar conta do bom ambiente.

 

Chamou a atenção que estas amizades de agora, poderão ser no futuro um reforço dos laços entre as várias comunidades de língua portuguesa, pois tal e qual como ele,antigo atleta internacional, também fez parte deste tipo de selecções.

Reforçando esta ideia dizendo que destes grupos competitivos poderão vir a sair futuros responsáveis pelo desporto em Portugal.

Ontem de manhã, e no seguimento da deslocação das várias modalidades para Luanda, partiram as selecções de natação e atletismo.

Rita_JUL2014_01

Rita_JUL2014_02

Muita alegria e boa disposição e uma grande vontade de trazerem medalhas.

Pelo que temos conhecimento, a selecção de atletismo é muito forte, mas vamos ver como se irão adaptar ao clima de Luanda, quente e com grande humidade, o que não favorece os nossos jovens atletas.

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.