Fim de semana de Ouro para o Judo Vitoriano!

Categorias: Judo,Modalidades


Equipa CNSeniores 2014_home

As expetativas foram superadas e foi escrito mais um episódio dourado na história do judo Setubalense!

No Sábado, dia 8 de Novembro de 2014, realizou-se o Campeonato Nacional de Seniores onde estiveram presentes 6 atletas Vitorianos, dos quais 5 eram estreantes neste Campeonato. Foram eles: Ruben Correia e Francisco Bação (-66Kg), António Silva (-73Kg), João Martinho (-81Kg), Patricia Matias (-48Kg) e Ana Cachola (-63Kg).

Ana Cachola (-63Kg) representou pela primeira vez o Vitória Futebol Clube num Campeonato Nacional e não podia ter sido melhor.
Ana venceu todos os seus combates confirmando a sua supremacia na categoria e desta forma, soma o seu 10º título Nacional de Seniores, para além de que é a 1ª Campeã Nacional de Seniores da história do clube!!!

Ana Cachola 2014
Na foto: Ana Cachola, Campeã Nacional de Seniores

A mais jovem da comitiva, e ainda cadete, Patrícia Matias participou pela sua primeira vez no Campeonato Nacional de Seniores e estreou-se com a conquista de uma Medalha de Bronze, ao ser afastada na meia-final, num combate extremamente disputado, pela atleta que se viria a sagrar Campeã Nacional.

Patrícia Matias 2014
Na foto: Patrícia Matias (à esquerda)

João Martinho (-81Kg), também estreante em Campeonatos Nacionais de Seniores, e ainda Junior, também esteve em grande plano e chegou a disputar as medalhas, alcançando um honroso 5º lugar, sendo o atleta sadio masculino que mais se destacou.
Para além dele, António Silva alcançou o 9º lugar, vendo-se obrigado a abandonar a competição na Repescagem devido a lesão, Rúben Correia e Francisco Bação não conseguiram ultrapassar os seus adversários nos combates da fase de eliminatórias, mas todos eles mostraram grande atitude e vontade de vencer.

Equipa CNSeniores 2014
Na foto: Equipa Campeonato Nacional de Seniores 2014

 

Mas, o fim de semana ainda não havia acabado depois desta Jornada.

No Domingo, estava reservado o dia para o Campeonato Nacional de Equipas de Cadetes. Na edição de 2013, a secção de judo vitoriana participou com a equipa masculina que se sagrou Vice-Campeã Nacional, e ainda com a equipa feminina que arrecadou a Medalha de Bronze. Depois da sua participação ter estado em risco, o Treinador sadio decidiu levar a cabo a participação da equipa masculina.

A Equipa formada por Rosendo Ramirez (-55Kg), Gabriel Souza e Alberto Rego (-60Kg), Miguel Salgueiro e Luis Contente (-66Kg), Filipe Quintas (-73Kg) e Bruno Pórcio (+73Kg) foram superando todas as suas adversárias, e brindaram-nos com um grande espetáculo sagrando-se CAMPEÕES NACIONAIS POR EQUIPAS!
No primeiro encontro venceram a Universidade Lusófona (5-0), no segundo a Escola de Judo de Coimbra (5-0), no terceiro encontro as Oficinas de São José (3-2) e na Final o Judo Clube da Ponta Delgada (4-1).

Campeoes.Nacionais.Equipas.Cadetes.2014
Na foto: Campeões Nacionais Equipas Cadetes 2014

 

MUITOS PARABÉNS!!!!



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.