Juniores de Bronze com desempenho fantástico

Categorias: Judo,Modalidades


Equipa Junior

No passado Sábado, realizou-se na emblemática cidade dos Templários, Tomar, os Campeonatos Nacionais de Equipas de Juniores e Juvenis, que encerraram o Calendário Nacional 2014 da Federação Portuguesa de Judo.
Nestas duas derradeira competições, a Secção de Judo do Vitória Futebol Clube fez-se representar por 2 Equipas Masculinas, uma de Juniores e outra de Juvenis.

A Equipa mais jovem, de Juvenis (Sub 15), estreou-se neste género de competições, uma vez que todos os atletas constituintes do grupo serão ainda Juvenis no próximo ano, e para alguns deles, foi a primeira vez que realizaram um Campeonato Nacional. A ideia seria participar, tentar ganhar o máximo de encontros possível e estarem em contato com este tipo de eventos que tanto têm marcado a história da Secção nos últimos tempos.
Constituíram esta equipa: Ricardo Mendes e Tomás Guitana (-46Kg), Daniel Fino e Guilherme Souza (-50Kg), Heorhii Ilyuk (-55Kg) e André Mira (-60Kg), não tendo representante na categoria dos +60Kg/-73Kg.
No primeiro encontro defrontaram o Sport Algés e Dafundo, saíram derrotados e já não foram repescados. No entanto, realizaram combates muito disputados até ao último segundo, mostrando grande vontade de ganhar e um ótimo espírito de equipa!

equipa juvenis selfie

 

Já a Equipa Junior (Sub21) voltou a estar em grande!
Na época passada, os nossos cadetes fizeram este mesmo campeonato e classificaram-se em 5º lugar.
Este ano, voltaram para Setúbal com a Medalha de Bronze confirmando o lugar de destaque que o Judo do Vitória ocupa no panorama Nacional, neste momento.
O grupo que representou o Vitória Futebol Clube foi: Alberto Rego e Gabriel Souza (-60Kg), Francisco Bação e Ruben Correia (-66Kg), António Silva e Miguel Salgueiro (-73Kg), Bruno Pórcio e João Martinho (-81Kg).
Na verdade, o início da competição não foi o melhor, visto que a Universidade Lusófona levou a melhor frente aos nossos Vitorianos. Mas, uma vez repescados, não perderam a oportunidade de subir ao podium, vencendo todas equipas que se seguiram: Judo Clube da Ponta Delgada, Escola de Judo Nuno Delgado e Clube de Judo de São Jorge.
Mais um vez, o espírito de grupo e a camaradagem existente entre atletas, apoiantes, amigos e familiares ajudou à superação dos nossos jovens.

Equipa junior

podium.nacional equipas juniores

 

Na próxima semana, voltarão a entrar em ação alguns atletas Cadetes na Taça de Espanha de Huelva, e ainda Ana Cachola que viajará para a Ásia onde disputará o Grand Prix de Jeju (Coreia) e o Grand Slam de Tóquio (Japão) em busca de pontos para subir a sua classificação no Ranking Mundial de apuramento Olímpico.

 

PARABÉNS A TODOS!!!

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.