Atletismo – Torneio de Abertura Jovem em Lisboa

Categorias: Atletismo,Modalidades


Atletismo_Armando_Patricio_300m_home

Estreia de bom nível.

Iniciamos da melhor maneira a nossa época de 2014-2015, com uma estreia muito esperada pelos nossos jovens atletas.

Uma vez mais com a autorização especial da Associação de Lisboa, que sabendo do valor dos nossos atletas, permitiu a nossa participação-extra, no Torneio de Abertura Jovem em Lisboa, na Pista Prof. Moniz Pereira.

Com já dois meses e meio de preparação base para poderem evoluir nos seus resultados, os nossos atletas, já com saudades destas lides,tiveram nesta competição uma nota muito positiva.

Não é fácil competir com atletas dos chamados clubes grandes, que dispõem de outras condições e estruturas, mas os nossos correm de igual para igual e andam sempre a lutar pelos primeiros lugares.

Com cinco atletas, obtivemos quatro primeiros lugares e dois segundos e um quarto.

Passemos aos resultados e apreciação individual:

Margarida Silva em nossa opinião foi a revelação desta jornada. A nossa jovem meio fundista nos 1000m, após o tiro de partida impôs um ritmo fortíssimo, que partiu imediatamente o grupo, só sendo seguida por uma atleta de um clube de Lisboa,mas que nos últimos 300m não aguentou mais uma sua aceleração, o que permitiu a vitória destacada e bem isolada da nossa atleta. Muita coragem e muita vontade de ganhar marcou esta estreia da Margarida que fez o tempo de 3. 15,1s. melhorando a sua marca pessoal em quase sete segundos.

Margarida 100m
Na foto: Margarida isolada para a meta

 

João Patrício, ainda iniciado até ao fim de Dezembro, também não deixou fugir as vitórias nas duas corridas em que participou que foram os 60m com o tempo de 6.9s e nos 300m com o tempo de 38,2s.

Foi pena nos 60m ter havido um pouco de vento favorável, mas que não o ajudou, pois já tinha suportado muito tempo de espera e proteger-se desse pouco vento mas gelado, que como é sabido, prejudica e impede bons resultados na velocidade.Seria novo recorde distrital e por muita diferença.

Atletismo_JPatricio_60m
Na foto: João Patrício a ganhar os 60m

 

Patrícia Alminhas, iniciada ainda na próxima época, também não deu hipóteses nos 60m ganhando com o bom tempo de 7.8s .Muito concentrada e com uma boa partida não deu hipóteses.

Atletismo_Patricia_60m
Na foto: Patrícia a impor-se nos 60m

 

Armando Assembleia,nos 60m com o frio e o tempo de espera para partir, desconcentrou-se, fez uma falsa partida e foi desclassificado. Teria sido interessante te-lo visto correr, pois de certeza que faria um dos melhores tempos. Nos 300m correu e foi 2º com o bom resultado de 39,2.

Atletismo_Armando_Patricio_300m
Na foto: Partida dos 300m, já noite e muito frio com Armando na pista 7 e Patrício na pista 8.

 

Catarina Antunes, nas infantis, teve também uma boa estreia e fez recorde pessoal no salto em comprimento com 4.65m regulamentares. Nos 150m foi 2ª na série e obteve o 4º melhor tempo de entre as várias séries.

Atletismo_Catarina_salto

Atletismo_Catarina_salto02
Nas fotos: Boa técnica e bom salto para a Catarina

 

Foi mais uma jornada em que ouvimos bastantes elogios a este nosso grupo de competição.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.