2ª jornada do Campeonato de Iniciados

Categorias: Atletismo,Modalidades


Geral_atletismo

Na pista da Sobreda da Caparica realizou-se a 2ª jornada do Campeonato de Iniciados. Uma vez mais os nossos atletas estiveram em evidência ao ganharem três provas e mais um segundo lugar.

A nossa jovem velocista Patrícia Alminhas ganhou os 60m planos com a boa marca de 8,22s e a repetir a vitória nos 60m com barreiras com 10,74s.

 

Atletismo_PatriciaAlminhas_60mplanos
Na foto: Patrícia Alminhas a ganhar os 60m planos

Atletismo_PatriciaAlminhas_60mBarreiras
Na foto: Patrícia Alminhas a ganhar os 60m barreiras

 

A meia fundista Margarida Silva, na corrida de 1000m, a ganhar e a fazer a marca de 3.14,18s.
Margarida correu de forma táctica muito controlada, pois tinha como principal adversária uma atleta que tem marca melhor que a sua.
Esta prova era a mais esperada da jornada, a mais disputada e a de melhores resultados.

Atletismo_MargaridaSilva_1000m
Na foto: Margarida Silva em disputa nos 1000m

 

Nos iniciados, também nos 1000m Miguel Pedro, a correr de uma forma cautelosa, era a primeira vez que corria a distancia e foi quase como correr para aprender, mas obteve o 2º lugar… O tempo que realizou, de 3.01,15s, é bom para a sua idade.

Atletismo_MiguelPedro_1000m
Na foto: Miguel Pedro na estreia dos 1000m

 

Também nos 1000m João Cardoso a estrear realizou o tempo de 3.27,42s e ficou em 13º na geral.

Mas o atletismo do nosso clube apresenta neste momento uma nova vertente que é a participação de atletas veteranos não só em competições de corta mato como também nas corridas de estrada e de pista coberta. São os chamados atletas MASTER, que enriquecem e engrandecem o pelotão.
Neste momento de viragem na mentalidade participativa e competitiva, estes atletas, que na maioria das vezes e enquanto jovens, não tiveram a oportunidade e facilidade para praticar desporto, são neste momento os grandes impulsionadores da massa desportiva no País.
Luís Cruz, a motivar e a incentivar este grupo de atletas veteranos, que estão a levar e transmitir uma nova dinâmica no clube e a obterem resultados que nos colocam em lugares de pódio.
Atletismo_atletasveteranos
Na foto: Atletas MASTER após mais uma competição

 

Deste grupo, no passado fim de semana, nos Campeonatos Nacionais MASTER, na pista coberta de Pombal, Teresa Coelho levou as nossas cores ao pódio, sagrando-se vice-campeã nacional de 200m no seu escalão.
Atletismo_TeresaCoelho_200m
Na foto: Teresa Coelho nos 200m

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.