Vitória com muitas medalhas nos Distritais Escolares em Pista

Categorias: Atletismo,Modalidades


Geral_atletismo

Pela primeira vez os nossos atletas-estudantes, participaram nos Campeonatos Distritais Escolares em Pista. Provas realizadas no Complexo Desportivo do Inatel, em Lisboa.

Elevado nível técnico que proporcionou resultados de grande valor, pois estavam em competição atletas estudantes de uma vasta área geográfica que abrange a Península de Setúbal, Lisboa, Santarém e também a chamada zona Oeste, movimentando alunos de quatro Associações de Atletismo, Setúbal, Lisboa, Santarém e uma parte de Leiria.

Esta participação dos nossos atletas foi uma surpresa muito positiva para a organização deste evento pois, por doze vezes, estivemos no pódio a ganhar medalhas e a tirar pontos às já quase instituídas equipas de escolas, normalmente vencedoras nestes torneios.

Foi-nos dito e elogiado que graças aos nossos jovens, nunca Setúbal tinha ganho tantas medalhas e estado tanta vez no pódio, nem tido tantos atletas apurados para a Fase Nacional deste Campeonato.

Não podemos deixar de agradecer ao Professor Joaquim Neves responsável pelo núcleo de atletismo da Escola da Charneca da Caparica, que facilitou e apoiou a nossa participação nestes campeonatos.

Analisemos os resultados individuais:

Armando Assembleia
Quatro idas ao pódio após vencer os 100m com barreiras, salto em comprimento, 2º na estafeta de 4x100m e 3º classificado por equipas.
Armando foi uma grande revelação destes campeonatos, pois a sua marca de 14,61s na corrida de barreiras é de grande valia, surpreendendo os seus adversários dos chamados “grandes”.

João Patrício
Três idas ao pódio. Foi 2º na final de 100m, 2º na estafeta 4x100m e 3º por equipas.
Patrício,na eliminatória, com a marca de 11,26s, obteve mínimos de participação para os Campeonatos Nacionais Federados de Juvenis e de Júniores.
Na final fez 11,16s mas o vento estava um pouco acima do regulamentar.
Estreia em grande do João na sua estreia nesta distância.

Patrícia Alminhas
Duas idas ao pódio. Venceu com alguma facilidade os 80m planos e a ser 3ª nos 60m com barreiras.

Rita Ribeiro (juvenil)
Ganhou também com alguma facilidade a corrida de 1500m com o bom tempo de 4.51,77 marca que confirma os mínimos nacionais de juvenis e júniores.

Margarida Silva
Medalhada em 3º lugar nos 1500m juvenis, com recorde pessoal ao fazer 5.12 minutos.
Refira-se que Margarida ainda é atleta do escalão de iniciadas o que valoriza a medalha obtida num escalão superior.

Miguel Pedro
No pódio dos 1500m iniciados masculinos, fazendo uma corrida bem gerida tacticamente, obteve o 2º lugar, realizando o bom tempo de 4,35 minutos.

Catarina Antunes
Atleta ainda iniciada, mas que participou no escalão acima no salto em comprimento, onde foi finalista e ficou em 5º lugar.

Salomé Formosinho
A estrear-se nos 100m foi 4ª na eliminatória, mas a mostrar que tem margem para progressão. Realizou o tempo de 13,89s.

João Cardoso
Participou nas eliminatórias de 80m iniciados, mas poucas hipóteses tinha, pois é um jovem que tem feito provas de meio fundo o que o limita em corridas de velocidade. O esforço para a equipa foi importante.

 

Atletismo_DesportoEscolar



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.