Miguel P. e Margarida S. Campeões distritais no KM Jovem

Categorias: Atletismo,Modalidades


Geral_atletismo

Muita actividade dos nossos atletas e, uma vez mais, a obterem excelentes classificações e conseguirem mais dois títulos de Campeões Distritais.
No Sábado com competições em Lisboa, em provas de pista, Margarida Monteiro ganhou com alguma facilidade a sua série de 100m e J. Patrício foi 3º, mas a correr ao lado de dois velocistas internacionais portugueses.

Na Fonte da Prata, em corrida de estrada, realizou-se no sábado o 22º GRANDE PRÉMIO. Competição que reuniu algumas centenas de atletas e onde obtivemos lugares de relevo.

Atletismo_Atletas_Fonte_Prata_MAI2015
Na foto: Atletas na Fonte da Prata

 

Classificações:

Juniores:
Danrley Gusmão – 1º classificado com 23,21

Atletismo_Danrley_1LugarPodioJuniores_MAI2015

Na foto:  Danrley no 1º lugar do pódio de juniores

 

Veteranos 2
Luís Fidalgo – 9º classificado com 24,31
Aurélio Andorinha – 13º classificado com 26,47
Luís Cruz – 15º classificado com 27,50

Veteranos 4
Florival Bacalhau – 3º classificado com 24,32

Veteranos 5
João Dias – 7º classificado com 24,25

 

 

No Domingo, na pista do Seixal, Margarida e Patrício voltaram a correr 100m e a ganharem mas com tempos abaixo das suas capacidades, devido à chuva e ao forte vento contrário ao da corrida.
Mas o mau tempo não impediu que Margarida Silva e Miguel Pedro corressem a prova de 1000m e se sagrassem os novos campeões distritais do KM JOVEM.

Atletismo__MAI2015
Na foto: Margarida a ganhar a série de 100m, em Lisboa

 

Refira-se que estes dois atletas, com as marcas obtidas, se enquadram num grupo de jovens meio fundistas do distrito que está a começar a colocar a zona da Península de Setúbal como uma das mais fortes a nível nacional pois, quer nos campeonatos nacionais de pista coberta ou nos nacionais de corta mato escolar e também no federado, alguns títulos e lugares de pódio vieram para esta zona.
O distrito de Setúbal sempre foi o mais rico em velocistas, em especial no sector feminino, e esta mudança e aparecimento de novos valores no meio fundo é uma mais valia muito importante para a evolução destes atletas.
Também no KM Gonçalo Dias, na sua estreia na distância, obteve o 6º lugar com uma marca bastante boa.

Também Armando Assembleia participou no salto em comprimento e ficou em 2º lugar.

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.