Judo – Guilherme Souza é Bi-Campeão Nacional

Categorias: Judo,Modalidades


Judo_CampNacJuvenis_JUN2015_home

Depois de uma jornada gloriosa no dia de ontem, hoje foi a vez dos nossos Juvenis (Sub15) entrarem em ação, na prova mais importante da sua época desportiva.

Com uma EQUIPA cada vez mais consistente, mais assídua e mais forte, os jovens vitorianos apresentaram-se em grande forma no seu Campeonato Nacional.

No setor feminino, estivemos representados pela pequena-grande Maria Rodrigues, que alcançou um brilhante 7º lugar no seu primeiro Campeonato deste nível. Maria tem vindo a fazer uma grande pressão ao longo da época e surpreendeu-nos com fantásticas projeções, que a têm vindo a caracterizar ao longo do tempo.

Já no setor masculino, Ricardo Mendes e Francisco Martins, foram os nossos representantes nos -42Kg e Diogo Santos representou o VFC nos -60Kg. Embora não tenham conseguido alcançar as tão desejadas medalhas, lutaram brilhantemente e demonstraram em cada combate que fizeram, a grande evolução que têm vindo a fazer, e que de um momento para o outro poderão vir a alcançar os lugares mais próximos da elite Nacional do seu escalão.

Por seu lado, Afonso Ferreira (-55Kg) foi um dos atletas em destaque, chegando a entrar na luta pelas medalhas. Muito criativo e corajoso, Afonso Ferreira foi superando todos os seus adversários, cedendo apenas no combate de atribuição da Medalha de Bronze, em que dominou desde o início após uma grande projeção, e foi surpreendido nos segundo finais de combate pelo seu adversário. Sendo assim, alcançou um excelente 5º lugar.

Tal como Afonso Ferreira, André Mira (-60Kg) esteve igualmente em grande plano, alcançando também a 5ª posição. André havia conquistado a medalha de Bronze na época de 2014 e sabíamos ser possível disputar os primeiros lugares da tabela classificativa. Começou por vencer os seus dois oponentes, e só nos quartos de final saiu derrotado. Nos combates da repescagem voltou a mostrar supremacia e apenas no último combate, de atribuição à medalha de Bronze, deixou escapar a subida ao pódium. Com um potencial físico incrível, André Mira tem vindo a evoluir técnico-táticamente e poderá vir a surpreender num futuro próximo, com novas conquistas.

Por fim, Guilherme Souza (-50Kg)…
Guilherme havia conquistado o título Nacional no ano passado nos -46Kg, e as expetativas sobre ele eram enormes.
Com uma grande carga emocional para gerir, o setubalense foi eliminando todos os seus adversários cautelosamente aproveitando todos os deslizes e oportunidades.
Muito obstinado, inteligente e habilidoso, Guilherme Souza conquistou o seu segundo título nacional, confirmando o porquê de ser considerado uma das promessas do Judo Vitoriano!!!

Judo_GuilhermeSouza_BiCampNac

 

O fim de semana que se prometia carregado de emoções cumpriu com o que se esperava.
Todos os atletas, familiares e técnicos estão de parabéns!!!!

Judo_CampNacJuvenis_JUN2015

 

É HORA DE COMEMORAR!!!!

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.