Atletismo: Rita Ribeiro, 3ª classificada na República da China

Categorias: Atletismo,Modalidades


Atletismo_Rita

A nossa atleta juvenil Rita Ribeiro, encontra-se neste momento na China, a disputar os Campeonatos Mundiais Escolares e correu esta madrugada a prova de 800m, obtendo um resultado espectacular, subindo assim ao pódio e colocando a bandeira nacional no mastro do 3º lugar.

Rita Ribeiro perdeu somente com duas atletas chinesas, adaptadas ao fuso horário e aos 37 graus e 70% de humidade.

Foi, sem dúvida, muito difícil correr nestas condições, para as quais não está minimamente habituada e, recordamos agora, aquela famosa frase de Marco Fortes, recordista e lançador de peso que na China, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, quando se referiu ao horário de competição, dizendo que “seriam horas de estar na caminha” e não para estar em competição.

Sabemos que a nossa atleta atravessa o seu pico de forma, pois a sua orientação de treino foi marcada para esta competição mundial, conseguindo uma agradável e inédita classificação.

É um momento muito especial para a Rita, que mostra toda a sua capacidade de dedicação e sofrimento no treino e a coragem de, na altura decisiva da corrida, estar presente na disputa e atacar as adversárias no momento certo.

Recordemos que na época passada durante os JOGOS DA CPLP em ANGOLA, mostrou a sua fibra ganhando os 800m, com uma ponta final que ainda hoje os seus companheiros de selecção elogiam.

Estes campeonatos são escolares mas sabemos que os participantes são todos federados nos seus países e que dispõem de condições para treino muito superiores e nada comparáveis ao que dispomos. Mas são momentos destes que nos dão força para continuar a desenvolver o nosso trabalho em Setúbal e no VITÓRIA FC.

 

Atletismo_Rita

 

Atletismo_RitaRibeiro_medalhaChina_2015

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.