Nacionais de Juniores e Inter-Associações de Atletismo

Categorias: Atletismo,Modalidades


Geral_atletismo

Nacionais de Juniores

Em Braga, no passado fim de semana, estivemos com três atletas que obtiveram marcas de mínimos de participação a disputar o Campeonato Nacional de Juniores.
A velocista júnior Margarida Monteiro, foi finalista nos 100m ficando em 5º lugar com o tempo de 12,33s, e também foi finalista dos 200m, ficando na final em quarto lugar com 25,22s.
As marcas obtidas pela Margarida são seus recordes pessoais nas duas distâncias.

Atletismo_CNJuniores_MargaridaMonteiro01

 

O juvenil João Patrício, não passou à final e em 32 participantes fez o 10º melhor tempo com 11,23s nos 100m.

Atletismo_CNJuniores_Patricio

 

Rita Ribeiro, acabada de chegar da China, dos Mundiais Escolares, ressentiu-se do desgaste das viagens e fusos horários e não conseguiu nos 800m fazer melhor que o 10º lugar.
Nos 1500m foi 5ª classificada com um tempo razoável de 4.52,78.

 

Inter-Associações de Atletismo

Quarta feira na Pista do Estádio do Inatel em Lisboa, o Inter-Associações de atletismo nos escalões de juvenis e iniciados,masculinos e femininos ,com a presença das selecções de Setúbal, Lisboa, Porto, Faro, Santarém e Leiria.
Estas são as consideradas melhores associações distritais e com jovens atletas de bom nível nacional, com alguns já internacionais.
Na selecção de Setúbal estiveram 4 atletas do Vitória que obtiveram destaque pelos bons resultados e idas ao pódio.

João Patrício, velocista e juvenil de 1º ano, foi 2º classificado nos 100m com 11,13s. Ficou já a três centésimos dos mínimos de participação para os Campeonatos da Europa de Juvenis que se realizarão pela 1ª vez em 2016.
Participou ainda na estafeta de 4x100m correndo no último percurso, consolidando a vitória da equipa.

Armando Assembleia, fez parte da equipa de 4x100m correndo no 1º percurso e a fazer uma boa curva em velocidade e com uma boa entrega de testemunho lançou a equipa para a vitória.

Patrícia Alminhas,velocista iniciada, ganhou os 80m planos com 10,32s e foi 2ª nos 250m com 40,08s. Boa prestação da Patrícia depois de ter andado afastada por lesão.

Atletismo_InterAssociacoes_PatriciaAlminhas

 

Por fim Margarida Silva, iniciada, é outra meia fundista a impor-se a nível nacional, e a realizar uma corrida de 800m que lhe permitiu fazer record pessoal com 2.21,58s e na geral conjunta a ficar em 4ª e ser 3ª iniciada.
Margarida, em competições realizadas em Braga no mês passado, foi medalha de prata nos 1500m obstáculos e fez recorde distrital nessa distância com o bom crono de 5.14,26s.

Atletismo_InterAssociacoes_Margarida

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.