Atletismo – Margarida Silva bate recorde

Categorias: Atletismo,Modalidades


Geral_atletismo

Fim de semana com bastante actividade dos nossos atletas que participaram em competições realizadas em Lisboa, Faro, Santo André e Vila real de Santo António.

Começamos pelos nossos veteranos que correram os 10km da Lagoa de Santo André eobtiveram resultados muito bons nos vários escalões etários.

Florival Bacalhau, no escalão de mais de 55 anos, uma vez mais não desperdiçou a oportunidade de ir ao pódio com o seu 3º lugar, com um bom tempo de 40,26 minutos.

Nos mais de 50 anos, Nuno Porto, também com um bom tempo de 41,51 minutos obteve a 10ª posição.

Hernâni Francisco, em mais de 45 anos, foi sexto com 38,27 minutos.

Aurélio Andorinha, a evoluir, foi 23º com o tempo de 43,36 minutos e Luís Cruz com 50,11 minutos foi 49º, ambos no escalão de mais de 40 anos.

Em Vila Real de Santo António, Teresa Coelho participou no MASTERS INTERNACIONAL MEETING sendo a vencedora, no seu escalão de mais de 45 anos, nas provas de 100m com 14,98s e nos 200m com 32,18s.

Atletismo_veteranos_SantoAndre
Na foto: os nossos veteranos em Santo André.

 

Passamos agora a Lisboa onde Rita Ribeiro participou extra competição nos Campeonatos Regionais de juniores, onde no sábado correu e ganhou os 1500m e domingo viria a repetir a vitória mas desta vez nos 800m.

Continuando no Algarve, na cidade de Faro, onde a Casa do Benfica e a Câmara, organizaram o Meeting Victor Tavares, que levou a esta cidade alguns dos melhores atletas nacionais que proporcionaram bom espectáculo e bons resultados no decorrer das competições que envolveram duzentos e vinte e dois atletas participantes.

A júnior Margarida Monteiro nos 100m, passou nas eliminatórias e na final foi 5ª classificada com 12,39s.

Atletismo_MargaridaMonteiro_100m
Na foto: Margarida Monteiro nos 100m.

 

Miguel Pedro, iniciado, na corrida de 600m, impôs desde o tiro de partida um ritmo forte, desgastando os adversários e com a boa marca de 1.32,22s e ganhou a sua corrida.

Atletismo_MiguelPedro_podio
Na foto: Miguel Pedro no pódio.

 

Deixando para o fim Margarida Silva a nova recordista distrital nos 600m, que apesar de ter sido bastante prejudicada devido à imprudência de uma sua adversária que se atravessou à sua frente provocando vários tropeções e empurrões fazendo com que a Margarida quase caísse e tivesse que recomeçar a correr. Situação que possivelmente a impediu de bater o recorde nacional da distância, ficando-se por 1.42,41s, melhor marca distrital de iniciadas.

Atletismo_Margarida_600m
Na foto: Margarida a ganhar isolada os 600m.

 

Atletismo_Margarida
Na foto: Apesar de ter sido muito prejudicada, Margarida fez questão acompanhar a sua adversária ao posto médico. Momento muito apreciado por concorrentes e assistência.

 

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.