Judocas Vitorianos trazem medalhas para Casa

Categorias: Judo,Modalidades


Ed

A prova nacional decorreu no pavilhão municipal do Alto do Moinho – Seixal, este sábado onde o grupo de judo do vitória fc participou com bastante fervor.

Patrícia Matias, sagrou-se campeã nacional de juniores este sábado, tornando-se assim tetracampeã nacional. A atleta vitoriana bateu Catarina Costa (Académica de Coimbra) na final da categoria -48kg e juntou assim mais um título nacional ao seu palmares, depois do conseguido no escalão de cadetes em 2013 e 2014 e do de equipas seniores no ano passado, ainda como júnior de primeiro ano.

No mesmo torneio, destaque ainda para o colega Ruben Correia, 3o classificado em -66kg, depois de em 2015 ter sido campeão na categoria -73kg.

O treinador Tiago Lopes considerou que a “competição correu relativamente bem em termos gerais”, destacando a “atitude do grupo”, sempre “muito unido”, num “dia bastante longo”. “A Patrícia venceu uma das categorias mais competitivas. É uma atleta de nível internacional”, afirmou o responsável técnico.

“Do Ruben Correia está-se sempre à espera de medalhas, mas o bronze soube a pouco”, acrescentou.

Também no sábado, Gonçalo Mansinho (-60kg) participou no Open Europeu de Praga, tendo perdido o único combate que disputou, diante do francês Cedric Revol.

 

O Setubalense, edição 304, 29 de Fevereiro de 2016



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.