Garra Vitoriana não chegou para seguir em frente

Categorias: Modalidades,Rugby


rugby

Caímos de Pé!

SL Benfica 27 – 26 VFC Rugby

Chegou ao fim, o Campeonato para a equipa Sadina do Vitória que face a este resultado se classifica num honroso 5.º lugar, demonstrando que com mais apoio poderia ter discutido o título de campeão nacional.

1.ª Parte
Numa tarde solarenga e com bastante publico, o Vitória começou mais forte e decidido a lutar pelo acesso às meias finais da competição. Os primeiros 10 minutos pecaram por falta de acerto na altura de pontuar. A equipa adversária estava muito bem organizada defensivamente.
Após os primeiros 10 minutos foi o Benfica que começou a tomar conta do jogo, e a partir de uma defesa compacta começou a explorar os erros sucessivos da equipa Sadina e concretizou dois ensaios de rajada.
A estratégia que o Vitória tinha adoptado não estava a surgir efeito e teria que mudar.
Antes de terminar a primeira parte houve um ensaio para o Benfica, erro num chuto ao qual a equipa Sadina não soube reagir, no entanto os vitorianos não baixaram os braços e quase a terminar marcaram o ensaio através de várias fases dos seus avançados. Resultado no final da primeira parte 24 – 5 (3E, 3C e 1P – 1E).

2.ª parte
Começa a 2ª parte, os Sadinos começam com toda a força, estavam dispostos a deixar tudo em campo para disputar o jogo até ao ultimo segundo.
A equipa encarnada estava a favor do vento e ia tentando afastar o jogo da sua área de ensaio através de chutes compridos.
Em cima do minuto 10, os vitorianos marcam o segundo ensaio através de uma mêlée em cima dos 5 metros adversários, ficando o resultado em 24 – 12.
Os verdes e brancos continuavam as investidas à área de ensaio do adversário, utilizando a dinâmica dos seus avançados e a audácia dos seus 3/4. O terceiro ensaio viria a confirmar a superioridade dos Sadinos, ficando o resultado em 24 – 19.
A 13 minutos do final a equipa do Vitória ficou a jogar com mais um jogador e estava determinada a dar a volta ao resultado, mas num erro defensivo fez falta, e os encarnados chutaram aos postes, ficando o resulta em 27 – 19, o Benfica tinha ficado a mais de um ensaio e conversão (8 pontos).

Pois é, mas os sadinos não baixaram os braços, foram com tudo atrás do resultado e quase a terminar o jogo marcaram novamente, ficando o resultado 27 – 26.
No restante tempo continuaram à procura de pontuar, mas não conseguiram, ficando a vitória com os Encarnados.

Grande jogo!!

Deixar uma palavra de gratidão, à Coordenação, Equipa Técnica, Fisioterapeuta, família e Amigos por nos acompanharem e tornarem possível continuarmos a praticar este desporto.
Foi uma época complicada mas a verdade é que nos tornou mais fortes e coesos.

Vem aí uma grande equipa!!

Carrega Vitória!!

 

rugby



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.