Vitoriana Inês Moreira vence Taça de Portugal

Categorias: Ginástica,Modalidades


ginastica_taça

Inês Moreira subiu ao lugar mais alto do pódio na Taça de Portugal de Ginástica de Trampolins, em Vila Real, vencendo a categoria de tumbling no escalão de absolutos, que engloba juniores, seniores e elites.
A jovem ginasta vitoriana, de apenas 15 anos, obteve 61,700 pontos, mais 2,200 que a 2.ª classificada, Maria Barba, alcançando assim a sua segunda vitória na competição, após a ter triunfado no ano passado no escalão de esperanças.
Recorde-se que desde dezembro, a embaixadora da ginástica de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, já foi campeã nacional por equipas, vice-campeã nacional em individuais e ficou em 9.º lugar tanto no Europeu como no Mundial, a roçar o apuramento para as finais.
“A Inês é uma rapariga que gosta muito de desafios. Quer vencer, quer seja um simples exercício ou uma prova”, começou por explicar a treinadora, Margarida Maia. “Sabe lidar muito bem com a pressão da prova. É uma característica inata. Sabe gerir muito bem isso e nós no clube tentamos preparar o melhor possível as séries, para que eles possam ir com confiança para as competições”, acrescentou a técnica, “feliz e orgulhosa”.
No sábado, Inês Moreira vai ter um novo desafio, a Batalha dos Campeões, em Torres Novas.

O desempenho positivo da ginástica do Vitória na Taça de Portugal revelou ainda Carolina Porfírio que surpreendeu ao superar atletas de elite e terminar em 3.º lugar, no tumbling. Uma prestação que reforça a ambição do clube em ver a ginasta na Seleção Nacional a breve prazo. Refira-se que Maria Correia ficou na 4.ª posição.
Quem também esteve em destaque foi Rui Domingos, que no escalão de esperanças alcançou dois terceiros lugares, um em Duplo Minitrampolim e outro em Trampolins Individual.

ginastica_taça

 

O Setubalense, edição 345, 8 de Junho de 2016



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.