4 Provas nacionais de atletismo com boas representações vitorianas

Categorias: Atletismo,Modalidades


luis masters 5

Como já foi referido, o fim de semana além de ter sido bom para o atletismo nacional foi também ótimo para o atletismo vitoriano, com resultados obtidos nas quatro competições onde estivemos representados.

Meeting da Amadora

Começamos pelo Meeting da Amadora onde no escalão de Iniciados estiveram em competição os atletas Inês Borba nos 800m que melhorando a sua marca pessoal para 2. 24,77s subiu ao pódio com a segunda posição. Nos mesmos 800m, Miguel Pedro foi 2º classificado com 2.13,65 e Luís Gonçalves na sua estreia na distância de 250m , com a marca de 32,24, também subiu ao pódio em 2º lugar.

Campeonato Nacional de Masters

No Campeonato Nacional de Masters, realizado em Lisboa na pista do Estádio Universitário, nos dias 9 e 10 Julho, o verde e branco sadino, distinguiu-se uma vez mais, trazendo seis títulos Nacionais e dois 3ºs Lugares:
-Jorge Parrulas M40 campeão nacional salto á vara
-Teresa País Coelho F45 campeã nacional 400 e 800mts

-Teresa Coelho campeã nacional 200mts e 2ª nos 100mts
-Isabel Maldonado F50 campeã nacional 100mts e 200mts
-Diogo Azevedo M35 3º Classificado 5000mts

-Estafeta de 4X400M constituida por Luís Cruz, Miguel Duarte, Florival Bacalhau e Fernando Zacarias nos M40 3º Classificados

-Com Marco Rosa, Florival Bacalhau e Miguel Duarte nas provas que participaram veio ainda algumas boas classificações

Corrida de Estrada

No Sábado participámos no 21º Grande Prémio da Lagoa Santo André 10km numa já clássica corrida e com tradições prova no Litoral Alentejano onde fomos 1º Classificados por equipas, e que constituiu a equipa os seguintes atletas David Fernandes, Vasco Marta, Silvestre Gomes, Danrley Gusmão, Luís Cruz, Iuri Leandro, Aurélio Andorinha, Nuno Porto e António Camacho.

Campeonato Distrital do Octatlo

Na pista de atletismo da Sobreda da Caparica disputou-se no Sábado e Domingo em duas jornadas a difícil competição em que os atletas terão que disputar as oito provas do programa competitivo. O calor que se fez sentir, não afastou os atletas da prova,apesar de, dos quinze que a iniciaram só dez conseguiram terminar.
Armando Assembleia que ficou em 2º lugar a 50 pontos do 1º classificado, ganhou 6 de 8 provas o que é bastante bom pois nunca tinha competido neste género de campeonatos, sentiu dificuldades no sector de lançamentos o que fez com que os resultados fossem um pouco abaixo do desejável.

Terminou assim uma excelente época mostrando as suas grandes qualidades como barreirista e a sua medalha de prata nos 110m barreiras foram a prova do seu valor.

teresa luis masters 4 julho2016 armando assembleia



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.