Até já, Ágata!

Categorias: Judo


Ágata Swiatkiewicz

Chegou serena, discreta, como que a tentar perceber se aquela actividade, que ela já conhecia do colégio que frequentava, era, com aqueles colegas e com aquele mestre, aquilo que ela pretendia como modalidade desportiva.

Tinha dez anos e ficou até agora, nove anos depois.

Nestes nove anos muita coisa mudou, na vida da Ágata.

 

Agata com 10 anos (à esquerda)

Cresceu, tornou-se uma mulher, uma aluna universitária e uma judoca de grande valor, dedicando ao Judo e ao Vitória boa parte da sua vida que promete muito, não só como mulher e cidadã, mas também como desportista.

Sem regatear esforço nem sacrifício conseguiu com o seu trabalho, com a humildade que define os campeões, resultados nacionais e internacionais de relevo, chegando a todas as selecções nacionais, participando em Taças da Europa e do Mundo, sempre com as cores do Vitória no coração.

 

Ágata CN 2010 Femininos 63Kg

 

Ágata Jaca 2012

Foi, por todo esse percurso, merecidamente distinguida pelo Clube e pela Cidade como um exemplo a seguir para uma juventude que tanto busca e precisa de bons exemplos.

O Vitória, o Judo do Vitória passou a ser a sua segunda casa, a sua segunda família que sempre a acompanhou, nas tristezas como nas alegrias que, felizmente, foram em muito maior número.

A Ágata vai, no âmbito do seu curso universitário, estudar um ano fora de Portugal, num país que também faz parte da sua génese e da sua cultura, a Polónia.

Sem barreiras linguísticas e com a capacidade que todos lhe conhecemos temos a certeza que vai ser uma experiência muito positiva para a Ágata que, para além de estudar, vai continuar a praticar Judo, num clube polaco.

Ao fim de um ano vamos recuperar a “nossa” Ágata, seguramente mais forte com esta experiência mas, temos a certeza, igual no que respeita a simpatia, dedicação e empenho em fazer bem.

Desejamos-lhe que tudo corra pelo melhor, estaremos sempre com ela, a “torcer” pelas suas vitórias tanto na vida como no desporto.

Ainda não se foi embora e já temos saudades dela, da sua presença no tapete e fora dele, embora saibamos que não se trata de um adeus mas de um até já.

Até já, Ágata!

Ágata Jaca 2012

 

 



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.