A equipa de Sub-23 do Vitória Futebol Clube goleou, esta terça-feira, a Associação Académica de Coimbra por 5-1, em jogo da terceira jornada do Campeonato Revelação realizado no Estádio do Bonfim a que assistiram, perto de meio milhar de espectadores.
O avançado vitoriano Valdú Té, esteve em grande destaque ao apontar três dos cinco golos da equipa sadina que ao intervalo já vencia por 3-0, precisamente com golos do avançado guineense aos 10’ 32’ e 38 minutos. Os restantes golos do Vitória foram apontados por Leo (68’) e Brian (76’). O tento da Briosa foi apontado por Didi aos 48 minutos.
O jogo foi de completo domínio da equipa do Vitória que aproveitou a veia goleadora de Valdu que, a par de Allef, lidera a lista de melhores marcadores da equipa sadina com três golos cada.
Chiquinho Conde, treinador do Vitória fez alinhar de início o seguinte onze: Miguel Lázaro, Modesto, Bernardo, Canadas, Pedro Santos, Savio (Herculano, 71’), João Tomás, Tomás Azevedo (Kevin, 70’), Leo (Lobo, 78’), Luís Cortez e Valdu Té (Brian, 61’). Suplentes não utilizados: Tiago Lança, Rolo, Salas, Sphephelo, Cascardo, Nuno Valente e Victor Veloso.
Chiquinho Conde, técnico da formação sadina, congratulou-se com o resultado e mostrou enorme satisfação pelo comportamento dos seus jogadores. “Fizemos um bom jogo e aproveitámos muitas das oportunidades criadas. Como já disse anteriormente, esta equipa começou um pouco mais tarde a trabalhar, mas tem muita qualidade como se verificou neste jogo com a Académica. Já tínhamos deixado boa imagem nos jogos anteriores, apesar das derrotas frente ao Sporting e ao Benfica, mas a partir daqui penso que poderemos embalar para uma época consentânea com o valor destes jogadores”, afirmou.
No próximo sábado o Vitória desloca-se a Guimarães, numa partida agendada para as 17 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.