O Vitória Futebol Clube foi derrotado por 2-0 pelo FC Porto, em partida referente à 5.ª jornada da Liga NOS, disputada este sábado, 22 de setembro, no Estádio do Bonfim que recebeu cerca de 11 mil adeptos.
A partida ficou marcada por algumas decisões controversas da equipa de arbitragem liderada por Manuel de Oliveira, juiz da AF Porto nomeado para dirigir o encontro, que poupou a expulsão do central brasileiro Filipe que derrubou ostensivamente o avançado do Vitória Berto quando este se isolava para a baliza dos dragões. .
O FC Porto colocou-se em vantagem no marcador logo aos 17 minutos por intermédio de Aboubakar que após alguns ressaltos na grande área, rematou rasteiro e colocado.
O Vitória reagiu e Valdu Té, melhor marcador da Liga Revelação, que se estreou a titular na equipa do Vitória, quase surpreendeu Casilhas. Com esta defesa, o guarda-redes espanhol garantiu que a sua equipa fosse para os balneários em vantagem no marcador.
No segundo tempo o Vitória superiorizou-se ao FC Porto e até chegou ao golo por intermédio de Valdu Té logo aos 49 minutos. todavia, após confirmar o golo, o juiz portuense, recorreu ao VAR para anular a decisão, sob os protestos dos jogadores e adeptos sadinos. O Vitória não baixou os braços e tentou chegar ao empate, colocando por diversas vezes a baliza dos dragões em apuros.
Já perto do final da partida o FC Porto fez o segundo golo e resolveu o encontro, na sequência de um livre direto apontado por Sérgio Oliveira, estavam decorridos 79 minutos. Até ao final o Vitória continuou em busca do golo de honra, mas sem resultados práticos.
Na próxima jornada, o Vitória desloca-se a Guimarães. A partida está agendada para o próximo domingo, dia 30 de setembro, pelas 18h30 no Estádio D. Afonso Henriques.