Allef carimba triunfo dos Sub 23

Exposição sobre o VAR na Liga
25 Setembro, 2018
Flashback 1973
26 Setembro, 2018

Allef carimba triunfo dos Sub 23

A equipa de Sub 23 do Vitória Futebol Clube venceu esta terça-feira o Rio Ave por uma bola a zero e ascendeu ao quinto lugar da tabela classificava da Liga Revelação. O golo do triunfo foi apontado ao 78 minutos por Allef, numa jogada de contra-ataque.

Os vilacondenses, que ocupavam o terceiro lugar da classificação, criaram grandes dificuldades à equipa orientada por Chiquinho Conde, sobretudo no primeiro tempo em que obrigaram o guarda-redes Milton Raphael a aplicar-se.

Para além de várias intervenções de grande nível, o guarda-redes brasileiro defendeu, inclusive, uma grande penalidade quando estavam decorridos apenas 17 minutos de jogo e arrancou uma enorme ovação dos adeptos presentes.

No segundo tempo e apesar da canícula, o Vitória surgiu mais determinado em chegar ao golo, criando diversas ocasiões. Allef viu o árbitro anular um golo ao Vitória aos 58 minutos, numa decisão que gerou muitos protestos nas bancadas. 

Porém, o mesmo jogador viria a chegar ao golo numa jogada rápida de contra-ataque. O avançado brasileiro foi mais lesto que os defesas vilacondenses e bateu o guardião Carlos Alves, estavam decorridos 78 minutos. 

Nos últimos instantes da partida o Rio Ave fez tudo para chegar ao empate, mas encontrou um guarda-redes do Vitória inspirado que, com intervenções muito seguras, garantiu o triunfo da equipa sadina que somou o quarto triunfo, o segundo consecutivo, em sete partidas disputadas. 

No final do encontro, Chiquinho Conde, técnico do Vitória salientou as dificuldades que a equipa teve pela frente (ver vídeo). O técnico foi obrigado, antes do apito inicial a uma alteração no onze. Pedro Santos lesionou-se no aquecimento e foi substituído por Modesto que acabou por ser um dos melhores em campo.

VITÓRIA FC 1-0 RIO AVE (0-0 ao intervalo)

Liga Revelação – 7.ª jornada – 25.09.2018
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Diogo Coelho
Árbitros Assistentes: Joel Almeida e Ricardo Franco
VITÓRIA FC: Milton Raphael, Modesto, Bernardo Morgado – cap., Baba Fernandes, Salas, J. Tomaz, Sávio (Amâncio, 59’), Luís Cortez (Silla, 75’), Tomás Azevedo, Leo Chão (Kevin, 88’) e Allef (Kpan, 88’)
Suplentes: Tiago Lança, Dani, Canadas, Lobo e Rodrigo
Treinador: Chiquinho Conde
Disciplina: cartão amarelo a Bernardo Morgado (45’) e Salas (69’)
RIO AVE: Carlos Alves, Costinha, Bianchi, Filipe Almeida – cap., Tiago André, Abalo (Vitó, 75’), Leandro (André silva, 84’), Martim, José Postiga (Schutte, 75’), Diogo Teixeira (Rafa, 56’) e Jaime
Suplentes: Xavier, Nuno Namora, Gabi, Kelechi e Hélder Sousa
Treinador: Pedro Cunha
Disciplina: nada a registar
Marcadores: Allef (78’)

 

Os comentários estão fechados.