Três golos de Berto na vitória ao Moreirense

Andebol segue em frente na Taça
5 Outubro, 2018
João Oliveira conquista pódio na Loulé CUP
6 Outubro, 2018

Três golos de Berto na vitória ao Moreirense

O Vitória venceu este sábado o Moreirense FC por 3-0 em jogo a contar para a sétima jornada da Liga NOS. O avançado Berto foi o homem do jogo ao apontar os três golos do triunfo da equipa de Lito Vidigal que passou a somar oito pontos na tabela classificativa.

Os sadinos estiveram quase sempre por cima do jogo diante de um adversário que procurou jogar com as mesmas armas, mas que acabou o jogo reduzido a nove jogadores devido às expulsões de Neto e Halliche.

Uma assistência de Éber Bessa permitiu a Berto inaugurar o marcador ainda na primeira metade do desafio. Berto Viria a estar em destaque no segundo tempo ao apontar mais dois golos. O segundo da partida de grande penalidade a castigar derrube de Halliche a Mendy em plena grande área.

O terceiro e último golo da partida surgiu a cinco minutos dos 90’ novamente por Berto após uma brilhante assistência de Rúben Micael. O golo levou os adeptos vitorianos ao delírio. Até ao final do encontro o Vitória poderia ter dilatado a vantagem mas faltou uma pontinha de sorte aos pupilos de Lito Vidigal.

No final do encontro, Berto foi considerado o homem do jogo levando, pela segunda vez esta temporada, o troféu para casa. O treinador do Vitória Lito Vidigal mostrou satisfação pelo triunfo alcançado. 

“Primeiro uma palavra para os adeptos, que foram muito importantes. Um jogo frente a um adversário com muita qualidade, mas os adeptos tranquilizaram a equipa. Marcámos três golos, sentimos muitas dificuldades, mas o resultado até podia ter sido mais desequilibrado. Enquanto os adeptos continuarem a proteger a equipa, podemos evoluir”, afirmou.

Lito considerou muito importante a conquista de mais três pontos e admitiu que este campeonato vai ser muito disputado, devido ao enorme equilíbrio entre as equipas. “Nos últimos anos o Vitória tem sofrido. Estas vitórias fazem muito bem. Temos de continuar a trabalhar, a envolver os jogadores e a somar mais pontos”, rematou.

Sobre a exibição de Berto autor dos três golos que deram a vitória à equipa, o técnico preferiu, como sempre, destacar trabalho realizado por toda a equipa. “Eu destaco sempre o coletivo. O Berto é um jovem jogador , que hoje esteve fantástico, mas que ainda tem de crescer”, rematou.

 

Os comentários estão fechados.