COMUNICADO
Atenta a gravidade do teor da notícia e das declarações que foram tornadas publicas através da edição de hoje, 17 Outubro de 2018, do Correio da Manhã, impõe-se a defesa intransigente da honra, dignidade e bom nome da Instituição VITÓRIA FUTEBOL CLUBE SAD, pelo que esta administração vem esclarecer o seguinte:
Como afirmado ao jornalista autor da peça, o Conselho de Administração desta sociedade anunciou, em tempo oportuno, a grave situação económica com que se deparou e em particular quanto ao gritante constrangimento de tesouraria que enfrentava, pelo que, para fazer face ao mesmo, existiria a necessidade de recorrer a investidores privados.
Tal veio efectivamente a suceder, no estrito cumprimento da legalidade, formalizando-se os competentes contratos (empréstimo), prestando-se as garantias exigidas pelos investidores e assumindo-se direitos e obrigações contratuais.
Considerando que o Vitória Futebol Clube SAD é uma entidade séria, que exige responsabilidade em cada decisão, afirmamos de forma inequívoca, que nenhuma das obrigações contratuais assumidas no âmbito de tais contratos de mútuo foram desrespeitadas, em particular no que tange ao compromisso de pagamento proveniente da receita obtida pela transferência dos direitos de inscrição desportiva do jogador Frederico Venâncio, isto porque, até ao momento, ainda não foi recebida pelo Vitória Futebol Clube SAD, a totalidade do montante a esse título, sendo absolutamente falso que “as contas estão liquidadas” desmentindo-se assim, categoricamente a “fonte oficial do V. Guimarães” a que alude a notícia.
Os anónimos cobardes que denunciaram factos truncados e deturpados ao jornal, certamente se terão surpreendido pela lisura, dignidade e sentido de responsabilidade como este processo foi conduzido pelo Vitória Futebol Clube SAD, pelo que necessitaram do recurso a argumentos levianos, falsos e infundados, sem qualquer correspondência com a realidade e colocando em causa o bom nome e honra do Vitória Futebol Clube SAD.
Assim, os putativos factos em que assenta a notícia não correspondem à verdade e se o jornal e o jornalista autor da notícia tivessem feito cumprido o seu dever de investigação, facilmente comprovariam que a informação onde se baseiam não corresponde à realidade, como facilmente se prova e demonstra.
É certo e sabido que esta Administração tem, desde Janeiro 2018, desempenhado as suas funções com espírito de missão e responsabilidade nas suas declarações e conduta que têm incomodado alguns, capazes deste tipo de soezes ataques, para egoisticamente conseguirem alcançar os seus desideratos pessoais. Sabemos quem são.
Explicações mais circunstanciadas sobre esta situação particular e demais da vida do VITÓRIA serão prestadas em sede própria, mormente na Assembleia Geral do Clube ontem marcada.
Finalmente, referir que o Vitória Futebol Clube SAD tomará todas as medidas legais no sentido de salvaguardar todos os seus interesses, contra todos aqueles que veiculam insinuações baseadas em factos falsos, difamatórios e atentatórios do bom nome e honra desta instituição.
Setúbal, 17 de outubro de 2018
Vitória Futebol Clube, SAD