Há 40 anos Vítor Batista fazia história

Futebol Formação – Resultados e Agenda
22 Outubro, 2018
Atletismo distinguido na Gala da Associação
22 Outubro, 2018

Há 40 anos Vítor Batista fazia história

Foi há precisamente 40 anos que Vitor Batista marcou aquele que seria o primeiro golo transmitido em direto na história da Radio Televisão Portuguesa. 

O feito aconteceu no dia 22 de outubro de 1978, o dia em que a RTP transmitiu pela primeira vez um jogo de futebol. Às 18h30, o Vitória Futebol Clube e o Belenenses marcaram a história do desporto-rei em Portugal e deram o pontapé de saída num jogo do campeonato.

O canal televisivo ainda abordou o Benfica e o Sporting, mas os dois clubes de Lisboa avisaram desde logo não estar interessados. Passada essa parte, e já com o jogo a decorrer, o primeiro golo transmitido na televisão foi apontado pelo avançado do Vitória FC, Vítor Batista, a José Manuel Delgado, aos oito minutos de jogo.

Nessa partida, pelo Vitória alinharam; Silvino, Rebelo, Francisco Silva, Martín, Caíca, Pedrinho, Vítor Batista, Narciso e Jacinto João, Vítor Madeira e Palhares. 

Apesar de ter sido o Vitória a abrir o marcador, o Belenenses foi o vencedor do primeiro jogo visto na televisão. O resultado foi 3-2 e os golos foram marcados por Clésio (52), Lincoln (65) e Cepeda (84) para os azuis e Vítor Batista (8) e Vítor Madeira (23) para o Vitória.

Os comentários estão fechados.