O treinador do Vitória, Lito Vidigal, diz que depois dos dois triunfos alcançados, na Liga frente ao Moreirense (3-0) e na Taça de Portugal diante dos Armacenenses (2-1), a equipa está confiante e vai tentar, em Todela, dar sequência aos bons resultados.
“Não há jogos fáceis. Mas a nossa mentalidade, a nossa postura, é sempre a mesma. Todos os jogos, todos os adversários são possíveis de vencer e é com esse espírito que estamos a preparar mais este jogo que vai ser difícil, frente a uma equipa que está sustentada na 1.ª Liga, com qualidade, que nós respeitamos, mas que queremos vencer como sempre”, frisou.
Sobre as notícias que têm vindo a lume na comunicação social e que visam provocar alguma instabilidade no seio directivo, questionado pelos jornalistas sobre o assunto, Lito Vidigal teceu rasgados elogios à postura dos dirigentes e realçou o papel de liderança do presidente Vitória Hugo Valente, bem como o relacionamento da administração da SAD com os jogadores e equipa técnica, lembrando que o presidente Vítor Hugo Valente tem-se esforçado para tornar o Vitória num clube saudável.
“Falamos muitas vezes. Tenta ser um presidente presente, e as vezes em que não está é porque tem muito trabalho para fazer. Todos sabem que os últimos anos do Vitória têm sido difíceis, mas eu tenho o presidente como um homem sério, um vitoriano que gosta do Vitória e que tem trabalhado muito para organizar e deixar o Vitória com saúde. Isso passa para a equipa e para todos nós.
“Sinto que o trabalho que ele tem vindo a fazer tem sido muito importante para todos nós e tem transmitido aos jogadores e a todos esta segurança que sentimos. O que vem na comunicação social para mim é novidade. Eu leio aquilo que me interessa. Tento estar focado naquilo que é a minha função. Se não tenho ouvido nada disso é porque não se passa nada. Se houvesse alguma intranquilidade eu sentia que ela chegava”, acrescentou em resposta a uma questão colocada pelos jornalistas presentes.
O treinador do Vitória apelou ainda ao apoio da massa adepta para que o futuro possa ser encarado com tranquilidade.
“O que eu disse logo no primeiro dia em que fui apresentado foi de que o Vitória precisa de paz e união e todos nós temos de estar focados num objectivo comum que é o Vitória, ou seja, equipa técnica, Direção e jogadores, bem como da massa adepta e todos os vitorianos. Se todos estivermos juntos o Vitória é viável, porque é um clube grande. O Vitória tem massa adepta, massa crítica”, disse.
Sobre o atual momento da equipa, Lito garante que esta está a crescer de jogo para jogo e que vai produzir mais e melhor quando estiver mais estável na classificação.
“A equipa tem estado como sempre, tranquila e sentido de responsabilidade e disponibilidade para trabalhar. Tenho um grupo de jogadores fantásticos nesse sentido. Têm sido uns profissionais de mão cheia. A equipa tem evoluído com o tempo. Temos tido um percurso de crescimento contínuo e reforço que, quando nós tivermos segurança dos pontos, jogaremos ainda com mais qualidade do que temos vindo a fazer. Desde o início temos apresentado uma boa qualidade de jogo, mas sei que quando tivermos mais pontos, essa qualidade de jogo será ainda maior,” sustentou.