O Vitória FC venceu esta tarde o CD Tondela por 2-1 em jogo da 8ª jornada da liga NOS. Semedo e Mendy foram os autores do golos, que deram o triunfo à equipa de Lito Vidigal, somando assim a terceira vitória consecutiva (Moreirense, Armacenenses e Tondela).
O Vitória dominou toda a primeira parte e chegou com naturalidade ao golo por intermédio de Semedo. Até ao intervalo a equipa sadina dispôs de várias ocasiões que podiam ter dado outra expressão ao resultado. No segundo tempo, o Vitória continuou à procura do segundo golo que aconteceu por intermédio de Mendy que se estreou a marcar na Liga NOS esta época. O franco – guineense foi inclusive considerado o homem do jogo.
O Tondela procurou inverter o resultado, chegou ao golo por intermedio de Tomané, mas o Vitória conseguiu controlar as operações até ao final da partida, consumando o primeiro triunfo fora de portas.
O Vitória soma agora 11 pontos , estando colocado na 7ª posição da tabela classificava. No final da partida o treinador Lito Vidigal salientou a entrega dos jogadores, a quem chamou de verdadeiros guerreiros.
«Fizemos um jogo fantástico, jogadores foram maravilhosos. Assumimos a partida, com qualidade, até fazermos o golo. Mandámos sempre no jogo, em casa ou fora temos de impor o nosso jogo. Quando conseguimos, temos de ter bola, quando não conseguimos, temos de saber controlar. Na segunda parte o jogo ficou muito quezilento, partido, mas tivemos a postura necessária para ganhar um jogo destes, jogando fora. Tivemos atitude, postura, energia e força mental para superar as dificuldades e conseguimos uma vitória fantástica, que é mérito dos jogadores.»
Na próxima jornada, dia 4 de Novembro, pelas 20h00 o Vitória desloca-se a Braga.