O Vitória perdeu esta noite 2-1 em Braga no jogo da 9ª jornada da Liga NOS frente ao primeiro classificado. A equipa de Lito Vidigal deu uma boa resposta em campo e apesar de ter estado em desvantagem no marcador logo no minuto 16, conseguiu empatar por intermédio de Éber Bessa aos 18 minutos e equilibrou a partida. A jogar em casa, o Braga foi à procura do resultado e antes do intervalo conseguiu fazer o segundo golo (Dyego Sousa 40′).
Na segunda parte o Vitória surgiu no relvado disposto a dar a volta ao jogo e dominou praticamente todo o segundo tempo, obrigando o Braga a recuar as linhas. Neste segundo tempo, a equipa sadina dispôs de várias oportunidades para o empatar o jogo mas faltou eficácia na finalização.
No final da partida, Lito Vidigal elogiou o trabalho dos jogadores que deram uma boa resposta frente a um adversário difícil, que , recorde-se, lidera a par com o FC Porto a tabela classificava.
“Acho que foi um jogo muito rico taticamente. Tenho jogadores inteligentes que souberam interpretar bem o adversário. Jogámos com qualidade e o resultado podia ter caído para qualquer um dos lados. Conseguimos encostar um pouco o Braga e criámos várias situações de golo. Foi um jogo bem conseguido da minha equipa. Tenho jogadores fantásticos, que acreditam na ideia. Estou a formar um grupo fantástico de miúdos. É pena pelo resultado, não é aquele que queríamos, mas pela entrega, pela luta, estou contente”, afirmou.