O registo de14 pontos conquistados nas dez primeiras jornadas da Liga NOS, pela equipa do Vitória, liderada por Lito Vidigal, igualam o feito alcançado na temporada de 2015/2016, altura em que o Vitória era orientado pelo técnico Quim Machado.
Estes números, apenas são superados pelos obtidos na temporada de 2008/2009, época em que o Vitória era liderado por Carlos Carvalhal, que conseguiu 18 pontos nas primeiras dez jornadas.
Nesse ano o Vitória viria a conquistar a Taça da Liga e terminou o campeonato no sexto lugar, alcançando, por via dessa posição na tabela classificativa, a presença nas competições europeias.
Este facto constitui, sem sombra de dúvidas, um excelente augúrio para aquilo que se espera venha a ser uma época mais tranquila que a anterior, onde a permanência foi alcançada nas últimas jornadas.
Recorde-se que na época passada e com as mesmas dez rondas disputadas, o Vitória somava 10 pontos, fruto de apenas dois triunfos conquistados, quatros empates e outras tantas derrotas.
Neste bom arranque de campeonato, a que se juntam quatro vitórias (Aves 2-0, Moreirense, 3-0 Tondela 2-1 e Feirense 2-1), dois empates (Belenenses 1-1e V. Guimarães 1-1) e quatro derrotas (Sporting 2-1, Nacional, 1-2, FC Porto 0-2 e SC Braga 2-1), há que destacar o trabalho dos jogadores, da equipa técnica, de toda a estrutura do futebol profissional e, claro, dos magníficos adeptos vitorianos que têm sido incansáveis no apoio à equipa.