Derrota afasta Vitória da Final-Four

Juvenis apurados para a 2.ª Fase
18 Novembro, 2018
Assembleia Geral dia 28 novembro
19 Novembro, 2018

Derrota afasta Vitória da Final-Four

O Vitória foi derrotado pelo CD Tondela (1-2) no Estádio do Bonfim e disse adeus à Final-Four da Taça da Liga (Allianz CUP). Numa partida em que ambos os treinadores apresentaram onzes diferentes dos habituais, o CD Tondela garantiu os três pontos num jogo em que o Vitória mostrou-se algo perdulário.

Numa primeira parte em que os visitantes tiveram maior iniciativa, ainda assim coube ao Vitória as melhores oportunidades. Todavia, em cima do intervalo Jaquité com um remate forte e bem direcionado colocou a sua equipa em vantagem no marcador.

No segundo tempo o Vitória entrou mais pressionante, mas foi o CD Tondela a ter a sorte do jogo do seu lado. Ricardo Alves, na sequência de um pontapé de canto ampliou a vantagem dos forasteiros.

O Vitória reagiu e ainda chegou ao golo no minuto 90 na transformação de uma grande penalidade apontada por Zequinha. Nos últimos instantes Allef poderia ter empatado, mas o avançado brasileiro não foi feliz.

No final do encontro treinador Lito Vidigal fez a análise à partida, dizendo que nada tem a apontar aos jogadores. “O saldo é positivo. Jogadores que não têm jogado tanto deram uma boa resposta. Desperdiçámos oportunidades claras e aos 45 minutos sofremos um golo, contra a corrente e isso limitou-nos depois. Os aspetos positivos que tiramos deste jogo é que não perdemos a identidade, apesar das mudanças que fizemos”, afirmou.

Lito Vidigal salientou ainda outro aspeto que considerou de extrema importância: o apoio dos adeptos. “Gostaria de salientar a energia positiva dos adeptos que têm revelado uma grande confiança na equipa. Há respeito, há apoio e isso sentiu-se, mesmo sendo o resultado adverso”, rematou.

 

Os comentários estão fechados.