Zequinha otimista para Penafiel

Vitória comemora 108 anos
20 Novembro, 2018
Lito quer ir longe na Taça
23 Novembro, 2018

Zequinha otimista para Penafiel

O Vitória joga este domingo, pelas 15 horas, em Penafiel contra a formação local, em partida a contar para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Zequinha, avançado vitoriano, que durante a Gala de Aniversário recebeu o emblema de prata, referente aos seus 25 anos de filiação clubística, acredita que o Vitória vai superar este difícil obstáculo.

“Sabemos que não vai ser um jogo fácil. O Penafiel é uma das boas equipas da II Liga, com um passado histórico no futebol português e que tem feito bons resultados em casa. É um jogo de Taça e para eles será, certamente um jogo que pode valer uma época. Estamos à espera de dificuldades, mas estamos a trabalhar no sentido de as superar e seguir em frente nesta competição onde queremos ter uma palavra a dizer”, referiu.

O sonho de ver a equipa regressar ao Jamor está sempre presente em cada temporada, mas Zequinha garante que esta competição é feita de etapas que têm de ser ultrapassadas uma para alimentar esse sonho.

“O Vitória é um clube com muita tradição nesta competição. Esteve em dez finais, venceu três e os nossos adeptos têm a esperança de voltar ao Jamor novamente. Aquilo que nós, jogadores, lhes podemos prometer é que vamos dar tudo para seguir em frente. Mas antes de sonhar com o Jamor temos de pensar em eliminar o Penafiel. Nesse sentido, vai ser importante contar com apoio da nossa massa adepta”, disse.

Zequinha que regressou à titularidade no jogo da Taça da Liga frente ao Tondela e até marcou um golo, de grande penalidade, diz-se preparado para continuar a ser opção do técnico.

“Temos um plantel muito forte e para o treinador não há titulares nem suplentes. Temos de ser nós, os jogadores, a ajudá-lo a fazer as escolhas. A nós compete-nos trabalhar para quando formos chamados podermos dar o nosso melhor. É isso que tento fazer todos os dias, respeitando as decisões do mister. Trabalho para estar à altura sempre que for chamado”.

Sobre o facto de, na Gala de Aniversário ter recebido o emblema de prata correspondente aos seus 25 anos de sócio do Vitória, Zequinha diz sentir-se muito orgulhoso.

“Foi para mim um enorme orgulho subir ao palco na Gala de Aniversário para receber o meu emblema de 25 anos de sócio. Nunca escondi que o Vitória faz parte da minha família, é o clube do meu coração e agora ainda mais orgulhoso fico de dizer que sou vitoriano e poder ostentar o emblema de prata. Foi um dia muito feliz, para mim e para a minha família”, rematou.

 

Os comentários estão fechados.