O Vitória venceu este domingo o Penafiel (1-4), com bis de Nuno Valente, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O resultado começou a ser construído logo aos seis minutos por intermédio de Nuno Valente, que apontou um grande golo na sequência de um livre sob a esquerda marcado por Nuno Pinto. O Penafiel foi à procura da igualdade, mas o Vitória soube gerir o jogo e paulatinamente foi construído o resultado.
Nuno Valente bisou na partida, na sequência de um cruzamento de esquerda de Mendy. A partir daqui, o Penafiel mostrou algum conformismo e a equipa sadina chegou com naturalidade ao terceiro golo, por intermédio de Cádiz, com o peito, após cruzamento de direita de Éber Bessa.
Aos poucos o perfume do futebol do Vitória foi se espalhando pelo estádio ate ao quarto golo, de autoria de Mendy, após cruzamento largo de Nuno Pinto. Pires apontou o golo de honra dos durienses, insuficiente todavia, para reverter o resultado.
No final do encontro o treinador Lito Vidigal salientou a entrega dos seus jogadores e elogiou a qualidade dos golos marcados. “Foram quatro golos bonitos, difícil de escolher o melhor, num jogo difícil frente a um adversário valoroso’, disse.
Sentimento de missão cumprida. Bom jogo, fomos sérios. Respeitámos o Penafiel, tem boa equipa, bons jogadores. Os nossos golos foram fantásticos. Se formos a ver qual foi o golo mais bonito, vamos ter dificuldades.»
«A equipa continua a trabalhar bem, a ter uma mentalidade positiva. Está cada vez mais competitiva. Mentalidade de Vitória, que aos poucos vai sendo absorvida pelos jogadores. Parabéns aos jogadores, continuam a ser sérios, profissionais e a querer evoluir, acrescentou.
O Vitória segue assim em frente para os oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se no próximo dia 30 na Cidade do Futebol, em Oeiras.