O médio Nuno Valente, antevê dificuldades na viagem à Madeira, local onde no próximo domingo o Vitória defronta o Marítimo em mais uma jornada da Liga NOS.
Ainda assim, o jogador vitoriano confia no bom momento da equipa e na obtenção de um bom resultado. “Como todos os que temos tido esta época vai ser mais um jogo difícil. O Marítimo tem uma boa equipa, a posição que ocupa na classificação talvez não reflita o valor dos seus jogadores, mas nós só temos de nos preocupar connosco e com aquilo que temos de fazer para conquistar os três pontos. É com esse objetivo que vamos à Madeira”, disse.
O Marítimo trocou no início da semana de treinador e esse será, na opinião de Nuno valente, um fator extra a ter em conta. “É natural que estejam mais motivados. O fator motivacional dos jogadores aumenta nestas circunstâncias, mas nós sabemos isso e estamos preparados para as dificuldades que sabemos ir encontrar. No entanto, estamos focados apenas naquilo que temos de fazer para ganhar este jogo”, sustentou.
Autor de dois dos quaro golos com que o Vitória venceu, na última semana o Penafiel, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, Nuno Valente espera continuar de pontaria afinada, mas sublinha que o importante não é quem marca, mas sim que a equipa continue a fazer golos e a vencer jogos.
“Esta época já tinha tido a felicidade de marcar em Guimarães, estive também perto de marcar em Braga no último minuto e no jogo com o Penafiel voltei a ter a felicidade de marcar, por duas vezes e ajudar a equipa a vencer o jogo e passar a eliminatória. Isto não quer dizer que vá fazer golos em todos os jogos. Agora há que aproveitar o momento e se as oportunidades continuarem a surgir vou tentar aproveitá-las. O importante é que a equipa continue a fazer golos, seja eu ou outro colega”, frisou.
Sendo reconhecida a boa prestação da equipa na presente temporada, Nuno Valente elogia a estrutura e acredita numa época sem sobressaltos. “Esta administração tem-nos dado estabilidade e isso também contribui para que as coisas nos estejam a correr bem. Penso que poderíamos ter mais alguns pontos, mas esta equipa já demonstrou que não tem medo de jogar seja com que adversário for, pelo que é expectável que possamos fazer uma época tranquila”, rematou o jogador vitoriano.