Jorge Robalo vence Corrida do Vitória

Juniores empatam 0-0 com Belenenses
1 Dezembro, 2018
Vitória vence Ginásio do Sul
1 Dezembro, 2018

Jorge Robalo vence Corrida do Vitória

O atleta do Vitória Futebol Clube Jorge Robalo foi o grande vencedor da Corrida do Vitória, que se realizou no sábado à tarde, com a participação de mais de meio milhar de pessoas.

O evento, promovido pelo Vitória Futebol Clube com o apoio da Corrida Nocturna e da Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito das comemorações do 108.º aniversário do clube, contou, na vertente competitiva, com uma corrida de dez quilómetros, e, na componente de lazer, com uma caminhada de cinco, ambas com partida e chegada no Estádio do Bonfim.

O primeiro a cortar a meta foi o atleta sadino Jorge Robalo, que completou o percurso de dez quilómetros com o tempo de 32m58s029, seguido de João Bragadeste, da Marinha, com um tempo de 33m18s388. Em terceiro lugar ficou o atleta João Soares, da Associação 20Km de Almeirim, que terminou a corrida em 33m23s799.

Na prova feminina, a vencedora foi Margarida Dionísio, da Associação Cultural e Recreativa Senhora do Desterro, com um tempo de 39m54s865. Seguiram-se, no segundo posto, Margarida Silva, do Vitória Futebol Clube, com um tempo de 40m37s750, e, em terceiro lugar, Márcia Santos, da Associação Académica Pinhalnovense, que completou os dez quilómetros em 46m21s988.

Na classificação por equipas, o Vitória Futebol Clube sagrou-se vencedor, seguido, em segundo lugar, do Vitória FC Trail Running e, em terceiro, do Clube de Praças da Armada.

A terceira edição da Corrida do Vitória contou com a participação especial do antigo atleta Francis Obikwelu, detentor dos recordes nacionais dos 100 e 200 metros.

Os comentários estão fechados.