O Vitória perdeu esta noite com o Benfica por 1-0 em jogo referente à 12.ª jornada da Liga NOS, disputada no Estádio do Bonfim. O golo do triunfo das águias foi apontado por Jonas quando estavam decorridos 17 minutos de jogo.
Antes porém, Carlos Xistra, o árbitro que dirigiu a partida, não viu uma mão de Jardel na área do Benfica, ficando por assinalar uma grande penalidade a favor do Vitória e que poderia ter dado outro desfecho ao resultado.
Num jogo muito faltoso e em que os encarnados recorreram sistematicamente ao anti-jogo o Vitória poderia ter chegado ao empate nos derradeiros minutos do encontro, valeu Odyseas aos encarnados.
No final do encontro o treinador Lito Vidigal reagiu às declarações de Rui Vitória que acusou a equipa vitoriana de ser demasiadamente agressiva.
“Fizemos um jogo com qualidade, intenso. A minha equipa é muito combativa. Setúbal, é uma terra de pescadores, homens, machos e temos de nos adaptar à cultura da cidade. Os meus jogadores são agressivos mas não são maldosos. É uma equipa leal. Com a atitude que têm tido, estes jogadores são reconhecidos e aplaudidos pelos adeptos no final dos jogos”, afirmou.
Também Cristiano, guarda-redes do Vitória de Setúbal, considerou injusta a derrota (0-1) com o Benfica, no Bonfim.
“Foi um jogo equilibrado, depois houve um lance que mostra a qualidade do adversário. Mas conseguimos equilibrar o jogo, tivemos as nossas oportunidades, pena não termos feito o empate, que seria o resultado mais justo”, disse.