O Vitória Futebol Clube foi derrotado no Estádio do Bessa 1-0 frente ao Boavista, em jogo da 15.ª jornada da Liga NOS disputado esta quarta-feira na cidade do Porto.
A ineficácia voltou a penalizar a equipa de Lito Vidigal que durante praticamente todo o jogo foi bem superior ao adversário, criando as maiores e melhores oportunidades.
O Vitória criou várias diversas ocasiões de golo mas os jogadores sadinos falharam a pontaria na hora da decisão. O guardião axadrezado Helton, foi mesmo considerado o homem do jogo, tantas foras as vezes a que foi obrigado a intervir.
Foi na sequência de um cruzamento de Edu Machado, aos 58 minutos, que Mateus apontou o golo que deu o triunfo aos axadrezados.
A equipa do Bessa jogou em inferioridade numérica desde os 72 minutos, devido à expulsão de Edu Machado, por acumulação de cartões amarelos – Raphael Silva também foi expulso no tempo de compensação.
No segundo tempo o árbitro ainda assinalou o grande penalidade favorável ao Vitória, mas anulou a decisão por suposto fora de jogo.
No rescaldo do jogo, Lito Vidigal apontou para a falta eficácia do conjunto sadinos coo resultado da derrota.
“Fomos melhores em todos os momentos do jogo, criámos muitas situações, mas tivemos alguma ineficácia. Tivemos uma atitude competitiva fortíssima, principalmente a jogar fora de casa, fomos melhores, mas não fomos eficazes na finalização. O Vitória esteve melhor na segunda parte. É uma questão de tempo, quem joga assim acaba por concretizar. O guarda-redes do Boavista fez uma exibição de encher o olho”, afirmou o técnico.
No próximo domingo o Vitória recebe o Desportivo de Chaves, numa partida agendada para as 15 horas no Estádio do Bonfim.