O Vitória não foi além de um empate a zero frente ao GD Chaves em jogo referente à 16.ª jornada da Liga NOS realizado este domingo no Estádio do Bonfim.
O Vitória voltou a desperdiçar algumas ocasiões de golo e no primeiro tempo o avançado Mendy, o homem do jogo, cabeceou à barra.
O Chaves também criou algumas situações de perigo junto da baliza de Cristiano, mas foi Mikel que, com a baliza à sua mercê, atirou ao lado já no segundo tempo.
Até ao final o resultado não se alterou. Na próxima jornada o Vitória desloca-se a Vila do Conde, onde vai defrontar o Rio Ave no jogo que encerra a primeira volta do campeonato.
No final do encontro o treinador do Vitória, Lito Vidigal, realçou os 18 pontos já conquistados pela equipa na primeira metade do campeonato, mais sete, dos que o Vitória havia amealhado na época passada por esta altura da temporada.
“Ainda não terminou a primeira volta e conseguimos amealhar 18 pontos. Com atitude, determinação e o carácter que esta equipa vai demonstrando, só podemos perspetivar um futuro risonho. Temos mais sete pontos do que na época passada. Se desesperarmos, então é que não conseguimos nada, mas isso nunca vai acontecer. Vai haver sempre responsabilidade e equilíbrio”, disse.